Boa Vista da Aparecida começou a ser construída na década de XX, com o início da colonização da região. Em 1970, foi oficializada a denominação atual: BOA VISTA DA APARECIDA tendo origem esse nome por sua bela aparência e qualidade da terra, juntamente com a devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Em 1981 o município conseguiu sua emancipação política, sendo que pertenceu ao Município de Capitão Leônidas Marques por alguns anos. Logo, em 1982, foi eleito seu primeiro prefeito: Cícero Barbosa Sobrinho, sendo que este morreu num acidente automobilístico, onde assumiu em seu lugar o vice Álvaro Calef. Os próximos prefeitos foram: Noé João de Lima, Oldino José Viganó, Wolnei Antonio Savaris, José Carlos Henrichs, Oldino José Viganó (2º mandato) e atualmente, Wolnei Antonio Savaris (2º mandato).

O município possui hoje uma população de aproximadamente 7.818 habitantes. Boa Vista da Aparecida conta, no comércio, com pequenas fábricas de móveis, confecções de roupas, padarias, lojas, supermercados e um lacticínio. Na agricultura, merece destaque a produção de soja (90.000 sacas/ano), trigo (40.000 sacas/ano), milho (16.000 sacas/ano) e feijão (6.000 sacas/ano). Também conta com a criação de peixes, bicho-da-seda, aves, minhocário, suínos, bovinos e produção de leite.

Na área de ensino, o município possui um Centro de Educação Infantil, cinco escolas que ofertam as séries iniciais do Ensino Fundamental - sendo que duas dessas também ofertam a Educação Infantil e uma com Ensino Médio completo.

Na saúde, o município conta hoje com a estratégia de Saúde da Família, com 03 equipes de PSF e com a Fundação Hospitalar que atende 24 horas internações e consultas de urgência e emergência, a qual foi regularizada e credenciada junto ao Ministério da Saúde/SUS.

O município tem merecido atenção especial no Turismo, com a formação do Lago em conseqüência da construção da Usina Governador José Richa, onde possui hoje várias áreas de lazer. Nessa perspectiva, mantém-se no rumo do desenvolvimento.