Boa Vista da Aparecida tem Novo Cronograma de Coleta Seletiva

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 18 Março 2024 Escrito por Rafaela - SoftSul

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida através do Departamento de Urbanismo comunica que a coleta de materiais recicláveis no município tem um novo cronograma. A partir deste mês de março, todos os moradores devem se atentar nos dias e horários específicos para a coleta em diferentes regiões, visando aprimorar este serviço essencial e promover uma gestão de resíduos mais eficiente e sustentável.

• Novo Cronograma de Coleta: Um Passo para a Sustentabilidade

De segunda a sexta-feira, a partir das 05h00 da manhã, a equipe responsável pela coleta de recicláveis seguirá um roteiro detalhado, abrangendo todos os bairros, a região central, o interior (em locais com ponto de armazenamento temporário) e também comércios e empresas. Esse novo esquema garante que nenhuma área fique sem assistência, promovendo a inclusão e a conscientização ambiental em toda a comunidade.

• Detalhamento do Roteiro Semanal:

Segunda-feira: Região dos Lagos, Linha Hípica, Flor da Serra.

Terça-feira: Região Central, incluindo as Avenidas Tupy, Cícero Barbosa e Tancredo Neves.

Quarta-feira: Jardim Fernanda, Bairro São Francisco, Bairro Novo Horizonte, Borda do Campo, Portal, e no interior sendo: Linhas São Sebastião, Portão do Incra e Pinheirinho.

Quinta-feira: Bairro Iguaçu (Gleba), Santa Barbara, Alto das Torres, Santa Monica, Laminadora, Fundo Quente, Linha São Cristovão.

Sexta-feira: Foco no comércio e empresas.

A coleta seletiva é um processo que envolve a separação e recolhimento dos resíduos descartáveis para serem encaminhados à reciclagem. Cada tipo de material - papéis limpos, plásticos, vidros e metais - requer um processo de reciclagem diferente e deve ser separado adequadamente. A iniciativa não só contribui para a preservação ambiental, mas também para a saúde pública, evitando a propagação de doenças.

Importante: O governo municipal orienta todos os comércios a dispor seus recicláveis na quinta-feira ao final da tarde, facilitando assim a coleta na sexta-feira.

Este novo esquema de coleta seletiva representa um avanço importante para Boa Vista da Aparecida, refletindo o compromisso da administração municipal e dos moradores com a sustentabilidade e com o futuro do planeta. Participar ativamente desse processo é uma responsabilidade de todos, contribuindo para uma cidade mais limpa, saudável e ecoeficiente.