A APAE realiza evento alusivo ao Dia Internacional Da Família e inaugura a cobertura de placas fotovoltaicas

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 17 Maio 2019 Escrito por SoftSul - Admin

Nesta quarta-feira, 15, a APAE de Boa Vista da Aparecida comemorou o Dia Internacional da Família, o qual foi definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, no dia 15 de maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações, com o objetivo de traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

Com a presença massiva no Clube da Terceira Idade, professores, colaboradores, direção, convidados, famílias e alunos, tiveram uma tarde bem proveitosa com recepção e fotos de alunos com seus familiares.

As apresentações, muito bem organizadas e dirigidas pelos professores, prendeu a atenção do público. No intervalo, todas as famílias de alunos, receberam presentes através de sorteios realizados no evento, o qual contou com a presença de algumas autoridades como o Pároco da Igreja Matriz,  Pe Anderson, Secretário de Saúde Rildo Peloso, Presidente da Câmara de Vereadores Cesar Luiz de Bona, Secretária de Educação Rosilange Daros e o prefeito Leonir dos Santos.

No final da tarde, após a distribuição de lanches, o público foi até a sede da escola, para participarem de uma inauguração simbólica, o sistema de captação de energia solar

Vânia Regina, Diretora da APAE, explicou que em apenas 40 dias, houve uma redução considerável e que, a meta agora, é chegar a um número ainda maior. “A expectativa é que nós possamos economizar até 90% de energia, referente ao o que era gasto anteriormente, e com esta economia, iremos poder beneficiar nossa escola, valorizar e fazer da forma correta e prestar conta do que a Itaipu Binacional investiu para esse projeto,” disse a diretora.

O prefeito Leonir dos Santos comentou sobre os benefícios e as vantagens dessa conquista que a escola alcançou. “Além da economia da energia, criou-se uma cobertura para o parquinho, e aqui hoje, vejo no olhar de cada professor, mães, alunos um brilho, de ver essa escola tão bonita, a Escola Apae Bom Jesus aqui de Boa Vista da Aparecida, a nível paranaense é uma escola totalmente organizada, quero dar os parabéns a toda a diretoria, a todos os professores, enfim a toda essa família Apaeana, que começa desde o zelador até o diretor,” disse o prefeito.

A Escola Bom Jesus de Boa Vista da Aparecida agradece imensamente a todos que se dedicam em favor dos alunos, a parceria que tem com poder público municipal, a todos os colaboradores e voluntários e em especial a Itaipu Binacional, por acreditarem e ter presenteado a Escola com o sistema de captação de energia solar, o qual além de economia, agora o parquinho conta com uma cobertura, a qual irá possibilitar mais segurança e conforto para os usuários.