Abertura da Copa ACIBA Interfirmas de Futebol Suíço reúne multidão e promete competição acirrada

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 25 Setembro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

A cerimônia de abertura aconteceu no sábado, 23 de setembro, e marcou o início da competição com dois emocionantes jogos

No último sábado, dia 23 de setembro, moradores e os amantes do futebol se uniram em um grande evento esportivo para celebrar a abertura da tão esperada Copa Aciba Interfirmas de Futebol Suíço. A competição, conta com a participação de dez equipes e promete agitar o cenário esportivo local ao longo das próximas semanas. A abertura não decepcionou, com dois jogos emocionantes que demonstraram a qualidade técnica e a paixão pelo esporte.

A festa começou com a entrada de todas as equipes, execução dos Hinos Nacional e Municipal, queima de fogos e logo depois o primeiro jogo da noite, que colocou frente a frente as equipes do Central Bet x Juventus BVA e logo depois Tornearia Capricho e É os Guri do Plaza. As duas partidas foram repletas de lances emocionantes. A primeira partida terminou com a vitória da Central Bet por 2 a 0 em cima do Juventus BVA. O segundo jogo, entre Tornearia Capricho e É os Guri do Plaza, também não ficou atrás e manteve o público presente. A Tornearia Capricho saiu vitoriosa com uma vitória por 2 a 0.

A abertura da Copa Aciba Interfirmas de Futebol Suíço reforçou o espírito esportivo da cidade e antecipou o que promete ser uma competição incrível. O evento atraiu uma multidão de torcedores apaixonados e famílias inteiras, que aproveitaram a oportunidade para se reunir e torcer pelas equipes locais.

O presidente da AClBA (Associação Comercial e Industrial de Boa Vista da Aparecida) responsável pela realização da competição, Patrick Felipe, esteve na abertura, segundo ele o objetivo da competição é unir os atletas e os amantes do esporte e fomentar o setor, o que só é possível com a parceria com o Governo Municipal. “É um prazer novamente, está aqui junto com o Governo Municipal junto a Secretaria de Esportes com todos envolvidos em prol do esporte. É muito importante fomentar o desenvolvimento do esporte na nossa cidade. Parabéns, especial ao Gilvair que vem sempre apoiando esse tipo de evento, o qual é de grande porte para a nossa cidade e o que for da parte da Associação Comercial e poder ajudar e contribuir, estaremos sempre a disposição", disse Patrick.

A secretaria de esportes é responsável pela organização do evento, o Secretário de Esportes de Boa Vista da Aparecida, Gilvair Alves, esteve presente na abertura, segundo ele, competições assim unem as famílias em prol do esporte, ele comentou sobre o apoio aos eventos esportivos, e disse da felicidade em poder estar colaborando com o evento. “Fico muito feliz em poder estar colaborando na organização deste evento que é promovido pela ACIBA, pois eventos assim unem as famílias através do esporte. Agradeço ao Governo Municipal e toda a minha equipa que não medem esforços para que tudo saia da melhor forma”, disse Gilvair.

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida vem sempre incentivando todas as modalidades esportivas. Atualmente está sendo construído uma Mine Arena na Praça Elias Neves, a qual será inaugurada nos próximos meses, além de estar colaborando para a realização da Taça Interfirmas Nossa Senhora Aparecida que terá a sua abertura no dia 11 de outubro.

A abertura da Copa Aciba Interfirmas de Futebol Suíço foi um sucesso, demonstrando a paixão pelo esporte e a unidade da comunidade. A próxima rodada da competição será neste domingo dia 01 de outubro com 4 jogos, as partidas serão na Linha São Sebastião, os jogos terão início as 13:45hrs.