Abertura dos Jogos Municipais lota Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossato

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 01 Setembro 2023 Escrito por Rafaela - SoftSul

A competição segue até dia 06 de setembro e reúne 04 modalidades esportivas

Na noite de quinta-feira (31) a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação (SEMED), realizou a cerimônia de abertura da 22ª edição do JEM’S (Jogos Escolares Municipais) e 20ª edição do JiM’S (Jogos Infantis Municipais). O evento contou com a presença dos estudantes  das escolas municipais e estaduais, familiares e autoridades locais. Entre a programação de abertura, aconteceu o hasteamento das bandeiras, o desfile das delegações, a apresentação da Fanfarra Municipal, o acendimento da chama olímpica, o juramento dos atletas e duas partidas amistosas de futsal masculino nas categorias sub 8 e sub 10 entre Boa Vista da Aparecida e Três Barras do Paraná.

A fase municipal dos jogos será disputada nos dias 1,4,5, e 6 de setembro nas modalidades queima, futsal, vôlei de quadra, vôlei de praia nas categorias masculino e feminino, e têm por finalidade aprimorar a participação nas atividades esportivas educacionais, envolvendo escolas de ensino fundamental anos finais e ensino médio, do município.

O Prefeito Leonir dos Santos falou da emoção da abertura dos jogos escolares, agradeceu a todos aos secretários e diretores, o público presente e fez o convite a toda população para o grande desfile cívico no dia 7 de setembro. ”Estamos muito felizes nesta  noite, quero agradecer aos secretários de educação e esportes , Jucelino Vasco de Almeida e Gilvair Alves, ao diretor do colégio Paulo VI Leomar Graneto em seu nome agradecer a todos os diretores das escolas. É um momento muito importante e esperado pelos alunos a semana da pátria, estamos muito felizes em ver o ginásio lotado e aproveitar para convidar toda a população para o grande desfile aqui na avenida para o desfile de 7 de setembro”, comentou Leonir.