Beneficiários do BPC poderão ter seus benefícios suspenso a partir de 2019

Categoria: Ação Social Publicado: Quarta, 21 Novembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

Em Boa Vista da Aparecida são 143 beneficiários que devem realizar a atualização cadastral 

O governo municipal através da Secretaria de Assistência Social orienta pessoas idosas e com deficiência, residentes em Boa Vista da Aparecida e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para que façam a inscrição ou atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

Quem ainda não possui o cadastro, deve procurar o CRAS de Boa Vista da Aparecida. Caso o beneficiário tenha dificuldade para deslocamento, o procedimento pode ser realizado pelo responsável familiar. 

Em Boa Vista da Aparecida são 143 beneficiários que devem fazer a atualização cadastral, outros 84, que também recebem, estão sem o cadastro. 

Por determinação do Governo Federal, o prazo final se encerra no dia 31 de dezembro, porém, devido às festividades do final do ano, os beneficiários deverão procurar a Secretaria de Assistência Social até o dia 21 de dezembro, como comenta a coordenadora do Cras do município Juçara Dalacosta. “É preciso estar comparecendo no Cras aqui em Boa Vista da Aparecida para estar atualizando o cadastro, o prazo do Governo Federal foi estipulado até dia 31 de Dezembro, porém, devido as festividades de final de ano, estamos solicitando encarecidamente, para que as pessoas compareçam até a nossa secretaria, no mais tardar até o dia 21 de dezembro”, disse Juçara.

Caso esses beneficiários não efetuarem a atualização ou o cadastramento, o benefício pode ser bloqueado ou suspenso a partir de janeiro de 2019. 

Duvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3287 – 1331.

 

Áudio da matéria


Acessos: 1931

Comentários - Facebook

Governo Municipal