Boa Vista da Aparecida inicia Capacitações para famílias do Programa Família Acolhedora.

Categoria: Ação Social Publicado: Quinta, 22 Novembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

A capacitação faz parte do programa iniciado final de outubro

Na última segunda-feira (19/11) o Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou a capacitação de novas famílias para o Programa Família Acolhedora. Ao todo serão 05 módulos:

1: “O sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Rede de Serviços local”.

2: “Contextualização Histórica do Acolhimento no Brasil”.

3: “Questões Psicológicas do Acolhimento Familiar”.

4: “A abordagem da família acolhedora relacionada aos acolhidos portadores de transtorno psiquiátricos”.

5:  “O acolhimento de Adolescentes e suas especificidades”.

No dia 10 de dezembro, será realizado um jantar de encerramento, onde as famílias que concluírem a capacitação irão receber certificado de Família Acolhedora, tornando-se então aptas para participar do programa.

Os interessados em participar do Família Acolhedora, devem procurar a Secretaria de Assistência Social. Mais informações pelo telefone 45 3287 1331.