CREAS boavistense encerra ações referentes a 2017 em encontro

Foi uma tarde para relembrar os trabalhos realizados e comemorar o fim de mais um ano de trabalho

O CREAS de Boa Vista da Aparecida encerrou suas atividades referentes ao ano de 2017 nesta terça-feira (07), em uma tarde de confraternização com todos os atendidos pelo setor.

Durante a tarde, todos os trabalhos realizados pelo CREAS foram relembrados e apresentados. Também foi feita a entrega de diplomas aos adolescentes que fizeram um curso de Fotografia ainda no ano de 2016. Brindes foram sorteados e, ao final do encerramento, foi servido um delicioso coffee break.

Marlene Pires, dona de casa, frequenta o CREAS junto com o filho, menor infrator, e destaca a importância das ações realizadas entre os técnicos e a família. “Para mim foi bem importante, eu tenho um filho que é menor infrator, que sempre fica em conflito com a Lei, e indo para lá (CREAS) ele melhorou bastante, o comportamento dele, eu também melhorei bastante, lá tem a psicóloga que me ajudou muito em saber como agir com ele nas situações que ele passava, então, para mim, ajudou bastante”, afirma Marlene.

Silvania Becker, coordenadora do CREAS, explica que sua equipe vai melhorar cada vez mais no atendimento às famílias. “O trabalho do CREAS é um projeto que vem a cada ano melhorando, tende a melhorar, e a equipe também vem aprendendo a cada dia a estar melhorando e atendendo cada vez melhor, com projetos, com cursos, então, no ano de 2018 terá sim um novo projeto para os adolescentes”, conta Silvana.

O CREAS de Boa Vista da Aparecida desenvolve diversas atividades com as pessoas que vivem em risco de violência. Lá, são feitos acolhimentos, atendimentos psicossociais individualizados, visitas domiciliares, encaminhamentos à rede de proteção, grupos de mulheres, reuniões em rede, campanhas de conscientização, entre outros trabalhos desenvolvidos.

Silvania deixa uma mensagem a todos, em nome do CREAS. “Vamos imaginar metas e vamos ter certeza de que conseguimos, porque tudo o que queremos, conseguimos, com esforço, dedicação e trabalho, a gente chega lá, independente da situação a gente chega lá sim. Então, vamos imaginar uma nova história para a nossa vida em 2018 e acreditar nela, é essa a mensagem que eu deixo para todo o público que vem ao CREAS e para todos os munícipes”, finaliza ela.


Áudio da matéria 

 


Áudio da matéria 


 


Áudio da matéria 


 

 

Desenvolvido e hospedado por: SoftSul Software & Network - (41) 93618-0695