Curso de gestante tem resultado positivo em Boa Vista

Categoria: Ação Social Publicado: Terça, 03 Julho 2018 Escrito por Marina - SoftSul

As futuras mamães que fazem parte do curso de gestantes ministrado pelo CRAS de Boa Vista da Aparecida, tem encontro marcado toda as terças-feiras, para troca de experiência de como ser uma boa mãe.

Esses encontros aprendem com profissionais que trazem informações de cuidados com os bebês sobre, higiene, limpeza, saúde e alimentação. Além de produzirem algumas peças do enxoval do bebê, com ponto russo, bordado, crochê, pintura entre outras atividades.
Já no final de sua gestação elas ganham do curso um nécessaire para uso exclusivo da criança, que vem com cobertor, toalha de banho, travesseiro, peças de roupas e fraudas.
Uma das futuras mamães que participa elogia o programa,“ Venho com alegria nos dias que tem o curso, pois fico em casa sem muitos afazeres e aqui o tempo passa converso com outras mães, aprendo bastante, ainda produzo peças personalizadas para minha filha. Então só tenho a agradecer por abrirem esse espaço para nós virmos aqui aprender e ensinar também que isso todos ganham e com certeza deixará saudades”.
Marilde Andriolle que é quem acompanha e ministra alguns curso se emociona ao dizer que se sente como mãe de cada uma que passa por lá, “Me sinto mãe delas, todas que passa por aqui deixa sua marca, nós rimos as vezes choramos, mas tudo é um aprendizado, trago de casa minha experiência e levo também o conhecimento o carinho e a atenção de cada uma”

Acessos: 2068