Encerramento do Paif reúne mais de 50 mulheres no Clube da Terceira idade em Boa Vista da Aparecida.

Categoria: Ação Social Publicado: Terça, 04 Dezembro 2018 Escrito por Adriana - SoftSul

Objetivo é garantir a proteção social e a promoção da cidadania.

Foi realizado nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o encerramento dos grupos PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família) do curso de tapete. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS (Centro de referência de assistência social) com a participação de 50 mulheres em três meses de curso.

A Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo diversos programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos: crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população carente. O objetivo é garantir a proteção social e a promoção da cidadania.

O PAIF tem por finalidade fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos, bem como promover seu acesso e usufruto de direitos, os beneficiários contam com todo acompanhamento da equipe de referência do CRAS, a qual é formada por profissionais de nível superior e médio, chamados de técnicos. Através do PAIF, os técnicos realizam diversas ações como acolhidas, atendimentos, visitas domiciliares, palestras, oficinas e ações comunitárias.

O prefeito Leonir dos Santos não esteve no evento de encerramento, mas apareceu através de um vídeo em um telão, agradeceu a participação de todas as mulheres envolvida no projeto e fez uma emocionante homenagem a uma ex-colaboradora que se aposentou, e que esteve por muitos anos prestando serviço na assistência social, “eu quero agradecer a você Amarilde Andriolle, a nossa Mari, que trabalhou tantos anos no município de Boa Vista da Aparecida, e eu hoje estou tendo a felicidade como prefeito de poder dizer pra você, muito obrigado dona Mari! você trabalhou no nosso município dezesseis anos nove meses e três, então eu hoje estou feliz de poder fazer parte de sua vida nessa história, por que a nossa vida vai passando de ciclo em ciclo, e esse foi mais um ciclo da sua vida que está se encerrando, então eu posso dizer para você muito obrigado! e que Deus te dê muita paz e muitos anos de vida, para você poder curtir a sua família o seu esposo e seus amigos porque agora você está se desligando do município, mas você vai continuar morando em nosso coração” completou Leonir

Durante o encerramento foram feito sorteios de brindes, e foram entregues os tapetes produzidos por elas durante curso, e servido um coquetel para as participantes.