IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Categoria: Ação Social Publicado: Quinta, 20 Outubro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Esta edição faz parte do processo de participação da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vem sendo realizada por todo Brasil.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, neste dia 25 de outubro de 2022, as 13h00 no centro de eventos  Nossa Senhora Aparecida.

O tema deste ano  é “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A condução dos trabalhos e palestra da IX Conferência fica sobre responsabilidade da palestrante  psicóloga Lucimaira Cabreira

A Conferência é um importante instrumento de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, bem como de encaminhamento de propostas para sua solução.

Realização e apoio: Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida, CMDCA, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social.