Município de Boa Vista da Aparecida e Secretaria de Assistência social realizam capacitação sobre a escuta especializada

Categoria: Ação Social Publicado: Terça, 20 Setembro 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Boa Vista da Aparecida realizou uma capacitação na terça- feira 20, sobre a Escuta Especializada, que é um procedimento de entrevista realizado pela rede de proteção atuante no município, em que visa a garantia dos direitos da criança e do adolescente, vítima ou testemunha de violência.
Município de Boa Vista da Aparecida, através da Secretária Municipal de Assistência Social, realizou uma capacitação para os integrantes da Rede de Proteção - Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a participação de autoridades que atuam diretamente na área de proteção da infância e Juventude. Estivem presentes o Exmo Juiz de Direito da Comarca de Capitão Leônidas Marques - Dro Fernando Pereira, O Promotor de Justiça do MP/PR da Cidade de Curitiba – Dr. Marcio Berclaz, o Investigador da Polícia Civil – Sro Joao Gustavo, e o Sargento da Polícia Militar de Boa Vista da Aparecida – Sro Eloi Tonet, bem como secretários municipais e demais autoridades do município.
O evento teve como objetivo instaurar a Escuta Especializada no âmbito municipal conforme estabelece a Lei Federal 13431/2017, por meio do Decreto Municipal no 194/2022 que foi assinado presencialmente pelo Prefeito Municipal Leonir Antunes dos Santos .
A Secretária Municipal de Assistência Social Elisane, salientou a importância do trabalho de todos no atendimento dos casos envolvendo Crianças e Adolescentes vítimas de violência, e agradeceu a todos pela participação neste brilhante  evento.