Município entrega 20 casas construídas pela Itaipu em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Ação Social Publicado: Sexta, 26 Junho 2020 Escrito por Comunicação - PM Boa Vista da Aparecida-PR

O ato aconteceu na prefeitura na manhã desta sexta-feira (26)

Com a presença de todos os beneficiados o município de Boa Vista da Aparecida entregou as 20 casas que foram construídas com recursos da Itaipu Binacional.

A contrapartida do município foi a cedência do terreno em definitivo para a construção das unidades habitacionais; a COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná entrou na parceria junto ao município, e ficou com a responsabilidade de aportar com as despesas da ligação de energia elétrica junto a copel e a ligação da rede de água tratada junto a Sanepar.


O engenheiro da COHAPAR Vinícius de Lima Boza, que acompanhou a entrega das residências afirmou que as casas só não estão aptas para a moradia, por faltar a ligação de energia elétrica e rede de água; e que o material para a ligação de água já foi comprado pelo companhia, e resta agora a Sanepar realizar o serviço: “A Sanepar está programando para a semana que vem, a entrega desse material para fazer a ligação da água.”


Vinícius Boza, disse ainda que a Copel está autorizada a fazer a ligação da rede de energia, uma vez que as tarifas para tal procedimento já foram pagas pela COHAPAR.


Os futuros moradores estão liberados para ampliarem, construir muros, jardins ou outras melhorias nas casas se assim julgarem necessário; eles deverão adentrar as novas residências, tão logo a Sanepar e a Copel cumpram com suas obrigações.


As famílias receberam as moradias sem qualquer custo, e todas as unidades contam com painel solar, suficiente para atender boa parte da demanda por energia elétrica na residência.

 

 

 

   

 

Acessos: 571

Comentários - Facebook

Governo Municipal