Passeata “Diga Não à Violência Contra a Mulher” será no dia 24

Categoria: Ação Social Publicado: Quinta, 09 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

O CREAS de Boa Vista da Aparecida promove ações como essas para erradicar a violência no município

Uma passeata para a conscientização da não violência contra a mulher está sendo organizada em Boa Vista da Aparecida. A data marcada é o dia 24 de novembro, uma sexta-feira, e a iniciativa partiu da Secretaria de Assistência Social juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município. O tema da ação é “Violência contra a mulher também é problema seu”.

Em alusão a 25 de novembro, o Dia Internacional da Luta Contra a Violência a Mulher, a passeata objetiva informar a população dos direitos humanos e Lei Maria da Penha, informando também o trabalho de proteção à mulher que o CREAS realiza.

Em parceria com o Colégio Estadual, Apae, Idosos, CIAAC (Centro de Integração ao Adolescente e à Criança), Prefeitura Municipal e todas as suas secretarias, com apoio da Assistência Social e Polícia Militar, a passeata terá início às 08:00h, em frente ao Ginásio de Esportes Vereador Gentil Rossato, passando pela Avenida Tancredo Neves, retornando em frente ao Mercado Moretti, passando pelo Banco Itaú, Avenida Cícero Barbosa Sobrinho, posto de saúde, e terminando novamente no Ginásio de Esportes.

Todas as mulheres da prefeitura participarão deste momento. A passeata é uma parada de aproximadamente uma hora por todas as mulheres que já foram e são agredidas diariamente. Também em memória a todas que morreram vítimas de agressão.

Na passeata, as pessoas usarão camisetas brancas, balões brancos, apitos, cartazes e faixas com dizeres sobre a campanha. Um carro de som será utilizado para dar apoio à passeata, e alunos do CIAAC realizarão uma apresentação durante a caminhada. Cartazes também serão distribuídos no comércio.

O CREAS já vem promovendo ações para o combate da violência contra a mulher. No dia 31 de outubro, uma palestra sobre o tema foi ministrada no Clube da Terceira Idade, e na sede do CREAS, grupos de atendimento para as mulheres são realizados.

Para mais informações: 3287-1814 ou 3287-1331.