Semana de Combate à Pedofilia será marcada com grande evento em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Ação Social Publicado: Quarta, 17 Maio 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Dia 18 de maio, às 9:00h e às 14:00h, no Clube Veteranos, acontecerá o evento “Todos contra a pedofilia”

A semana do dia 15 ao dia 19 é marcada por ser a Semana Estadual de Combate à Pedofilia. Em virtude disso, a Secretaria de Assistência Social de Boa Vista da Aparecida realizará o evento “Todos contra a pedofilia”, que ocorrerá no dia 18 de maio, quinta-feira, no Clube Veteranos, nos períodos matutino e vespertino. De manhã, o início está previsto para às 09:00h, com término às 11:30h, e à tarde, início previsto para as 14:00h e término às 16:30h.

O evento, aberto a toda população, contará com a presença de autoridades locais, de escolas, do setor da Saúde e Educação e demais instituições de ensino e apoio do município. Segundo a Secretária de Assistência Social, Elizane Mieczikowski, os beneficiários do Programa Bolsa Família, BPC, Terceira Idade, estudantes a partir do 5º ano e toda a população boavistense estão convidados a participar do evento. “Sua presença é fundamental para podermos lutar contra esse grande mal, conto com a colaboração de todos”, afirma Elizane.

A programação do dia 18, “Todos contra a pedofilia”, será da seguinte forma: apresentação do monólogo “caso Araceli”, com Rodrigo Fernando, o palhaço Guigo, pirofagista e malabarista de Cascavel; apresentação com a equipe do NASF sobre Tráfico Humano; apresentação com alunos dos 5º anos das escolas municipais; apresentação teatral com alunos do CIACC; palestra com a Enfermeira Ângela de Lima, sobre Sexualidade; e apresentação de RAP com as adolescentes atendidas pelo CREAS.

A programação se repetirá tanto de manhã quanto à tarde.

Além do evento a ser realizado no dia 18 de maio, a Secretaria de Assistência Social ainda promove a conscientização sobre pedofilia nas escolas municipais, com início no dia 15, segunda-feira, e término no dia 19, sexta-feira. Nas escolas, serão apresentados trabalhos e atividades sobre o tema em horário de aula, para que todos os alunos da rede municipal de ensino de Boa Vista da Aparecida saibam sobre a pedofilia.