Para lutar contra a violência, é preciso falar. Pensando nisso o CREAS (Centro de Referências Especializado de Assistência Social) está promovendo a partir das 14 horas diversas atividades sobre a violência contra a mulher.
O encontro será realizado no Clube da Terceira Idade com palestras e orientações sobre o tema, forma de violência, mecanismos e formas de denúncias, como identificar se está em um relacionamento abusivo, estatísticas e também dois depoimentos de mulheres que sofreram violências e superaram.
Nos dias de hoje é alarmante o número de mulheres que sofrem violências, a cada cinco mulheres, uma é vítima de abuso e agressão. No Brasil, 60% das mulheres já sofreram em relacionamentos abusivos, mas muitas ainda tem receio ou medo de denunciar.
De acordo com a psicóloga do CREAS, Andreia Fae, nem toda violência deixa marcas visíveis. “O objetivo da palestra de hoje é fazer uma menção ao dia 10 de outubro, que é o dia nacional de combate à violência contra a mulher. Vamos abordar as formas de violência, a Lei Maria da Penha, nós vemos que a grande maioria das mulheres sofre calada, por medo, por vergonha e nem sempre a violência deixa marcas visíveis, ela pode vir em atitudes, palavras ou comportamentos abusivos e na maioria das vezes o agressor está dentro de casa. Neste encontro vamos unir forças no combate à violência contra a mulher. Todas as mulheres estão convidadas a participar”, enfatiza a psicóloga Andreia.
O
encontro será hoje, terça-feira, dia 31, às 14 horas no Clube da Terceira Idade. Participe!
Áudio da matéria