XI Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Ação Social Publicado: Quarta, 28 Agosto 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O evento foi realizado durante a tarde de terça-feira, 27, no Clube da Terceira Idade e contou com a participação de mais de 80 pessoas.

No dia 27 de agosto foi realizada no Clube da Terceira Idade XI Conferência Municipal de Assistência Social de Boa Vista da Aparecida. Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, o encontro teve grande adesão durante as discussões, avaliações e apresentações de diretrizes que subsidiarão o Plano Municipal de Assistência Social.

Durante a abertura, a primeira dama e Secretária de assistência social Zane Mieczikowski falou sobre a importância da participação da sociedade para os rumos que serão tomados. "Quero agradecer desde já a todos que estão aqui hoje reunidos nesta conferência, pois é de suma importância, juntos iremos discutir o fortalecimento necessário para melhor atender nossos munícipes e assim, participar de forma ativa na prevenção, promoção e a recuperação das pessoas", destacou.

A mesa de autoridades foi composta ainda pela Presidente do Clube da Terceira Idade Julia Mota, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Diretora  da Apae Vania Ramos, representante da Secretaria da Saúde Cleverson Silvestro Ramos, coordenadora do Creas Silvana Becker, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rosangela Ghedin, Secretária de Educação Roselange Daros e representante da Pastoral do Idoso e da Criança Iolanda Chernhak. A solenidade também teve uma palestra ministrada pela ex-chefe regional da Secretaria Estadual de Assistência Social Lismari Fontana.

Os participantes foram divididos em grupos de trabalho para a discussão dos eixos temáticos, elaboração e votação das propostas realizadas nesta conferência. Com a participação de diferentes entidades, sociedade civil e profissionais da área, os trabalhos se estenderam durante todo o dia. Ao final, foi realizada a eleição das entidades que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social e foram escolhidos os delegados para a conferência estadual.

A XI Conferência Municipal de Assistência Social foi convocada por meio do Decreto 218/2019, e organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Acessos: 2030