Administração de Boa Vista faz entrega de 60 casas, totalizando 207 casas entregues nos últimos anos

Categoria: Administração Publicado: Domingo, 26 Julho 2015 Escrito por SoftSul - Admin

O município de Boa Vista da Aparecida fez história nas últimas gestões no setor de habitação. No total foram construídas 207 casas populares, tanto na área urbana, quanto na área rural.

Na semana passada, o conjunto habitacional Santa Bárbara I foi entregue para os novos moradores. Trinta famílias receberam as chaves das suas novas casas, construídas pela COHAPAR e prefeitura de Boa Vista da Aparecida. A solenidade de entrega foi marcada por uma manhã ensolarada e com muita alegria entre os beneficiados e também pelas autoridades que estiveram no evento. No total foram entregues 30 casas do programa Sub-50 no conjunto habitacional Santa Barbara I e mais 30 pelo programa Habitação Rural, parceria entre Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e prefeitura de Boa Vista da Aparecida. O chefe regional da COHAPAR, Odejalma Cordeiro, explica que o sistema de habitação do Paraná é revolucionário, e Boa Vista da Aparecida faz parte deste grande projeto, visto que a parceria com o município remonta desde a primeira gestão do prefeito Dr. Wolnei. "A parceria com a Cohapar vem desde 1997 no primeiro mandato do Dr. Wolnei. Atualmente nós estamos fazendo uma verdadeira revolução em habitação no estado do Paraná, e Boa Vista da Aparecida faz parte, nós estamos junto com o Governador Beto Richa que em seu primeiro mandato determinou uma meta que fizéssemos 110 mil moradias no estado do Paraná, sendo elas moradias Urbanas ou Rurais. E nisso fizemos uma parceria com o Prefeito de Boa Vista Dr. Wolnei e estamos fazendo aqui 30 casas Rurais que estão sendo entregues e essas 30 moradias urbanas , estamos com projeto de mais 25 casas Rurais e mais 30 moradias urbanas, dando através da moradia uma vida digna para essas pessoas", explica Cordeiro. Para o superintendente de relações institucionais da COHAPAR, Zé Boni, o programa é excelente no município, e salienta que as famílias que receberam as novas moradias vão poder desfrutar de uma vida mais digna e sustentável. "O Dr. Wolnei nasceu para fazer casas, esse homem tem uma estrela que brilha para fazer casas, e fico feliz pelas famílias carentes do município, pois é de custo zero, parceria do governo do Estado, governo Federal e município, eu sempre digo que aonde tem parceria os resultados são positivos e hoje vemos isso na cidade de Boa Vista da Aparecida uma cidade de aproximadamente 8 mil habitantes que esta construindo mais de 207 moradias. Maria Nascimento dos Santos, uma das beneficiadas com o programa afirma que a nova moradia que recebeu é sua maior riqueza. "Para mim foi a maior riqueza da minha vida, era meu sonho ter minha casinha, se não fosse Deus e o Dr. Wolnei eu nunca iria conseguir uma casinha, mas Deus foi tão bom que preparou o Dr. Wolnei para fazer este lindo trabalho. Estou muito contente em ter recebido a chave da minha casa é um sonho muito grande que agora foi realizado na minha vida", afirma a beneficiada. O prefeito Dr. Wolnei salientou que a construção do conjunto Santa Bárbara não é somente uma obra física, e sim a realização de um grande projeto de habitação em Boa Vista, que vai oferecer vida digna as famílias que não tem condições de construir sua própria casa, e lembrou também que o setor de habitação é uma bandeira que foi empunhada desde a sua primeira gestão em 1997. "Para nós da administração é um momento de muita alegria. Quando a gente consegue concluir uma obra e uma obra dessa natureza, uma obra relacionada as famílias do nosso município, uma obra que estamos doando gratuitamente, casas para famílias carentes, e ficamos muito mais contentes. Durante a semana pudemos ver as famílias limpando sua casa, arrumando o lote, a alegria dessas famílias em receber essas casas, então para nós ficamos muito mais contentes que estamos fazendo alguma coisa para dar um lar, uma casa, dar uma vida digna para famílias do nosso município", ressalta Wolnei. De acordo com Wolnei Savaris, as parcerias firmadas são essenciais para a realização dos projetos. "Hoje os prefeitos tem que contar com parcerias, não adianta o prefeito sozinho tentar fazer as coisas. Nós temos parceria com a comunidade de Boa Vista com as entidades daqui e principalmente com a Cohapar, governo de estado do Paraná e governo Federal mostrando que o município de Boa Vista da Aparecida é um município carente, que realmente precisa e necessita de investimentos do governo federal a fundo perdido. São 207 casas que nós estamos entregando nesses dois últimos mandatos, onde temos 51 unidades no interior e 156 unidades na área urbana de nosso município", enfatiza Savaris.

Acessos: 1975