Após nova orientação da AMOP, prefeito mantém decisão pelo fechamento dos comércios não essenciais.

Categoria: Administração Publicado: Terça, 31 Março 2020 Escrito por Comunicação - PM Boa Vista da Aparecida-PR

Conforme decretos estaduais e recomendações do Ministério Público do Trabalho, o prefeito decidiu pela manutenção do decreto vigente.

Após um extensa reunião que começou as 09h00 desta terça-feira (31), o prefeito em Exercício Gilmar Bett manteve a decisão de fechamento dos comércios não considerados essenciais.

O presidente da ACIBA Fausto Gonçalves que representou o comércio disse que a sanção causa prejuízos econômicos e risco de desemprego em massa.

Orientado pelo comitê gestor de saúde e corpo jurídico do município; o prefeito acatou as recomendações de diversos órgãos, e que acompanha outros municípios da região. " Vendo a decisão da AMOP que voltou atrás após decidir pela orientação a reabertura, e observando os outros municípios que também voltaram atrás, e ainda o posicionamento do Ministério Público do Trabalho, pedimos a colaboração de todos, e manteremos o decreto atual pelo menos até o dia cinco."

O secretário de Saúde Rildo Peloso afirmou que novas ações serão colocadas em prática ainda esta semana, e salientou que o isolamento social deve ser mantido a todo custo.

O prefeito em exercício Gilmar Bett fica no cargo até dia cinco de abril; quando o prefeito Leonir dos Santos retomará o comando do município.