Assinada portaria que altera zoneamento do Plano Diretor Ambiental do lago de Salto Caxias

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 10 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Um dia de marco histórico para os municípios da região do lago de Salto Caxias. Com a presença de mais de 400 pessoas, entre autoridades municipais, lideranças governamentais, prefeitos, vice-prefeitos que integram o Consórcio ProCaxias, prefeitos de municípios vizinhos e empresários, foi assinada na noite de quinta-feira, 09 de novembro, em Boa Vista da Aparecida, a portaria que altera o plano diretor ambiental da região dos lagos da Usina Hidrelétrica Governador José Richa (Salto Caxias). A nova alteração regulariza loteamentos, condomínios e amplia áreas de urbanização lindeiras ao lago.

O presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, parabeniza os prefeitos e Consórcio ProCaxias pelo empenho e dedicação em mais essa conquista. "Este dia marca o início de um novo momento para os municípios do entorno do lago da Usina Hidrelétrica Governador José Richa. Sabemos o quanto é importante essa regularização e agora podemos dar mais esse passo no desenvolvimento, no crescimento dos municípios e ainda uma ponte para investimentos na região. Estamos a disposição dos prefeitos, lideranças e também do povo e faremos o possível para beneficia-los, mas preocupados em preservar o meio ambiente e manter sempre um lugar belo e que nos enche de orgulho", disse o presidente do IAP.

O prefeito anfitrião, também presidente do ProCaxias, Leonir dos Santos, agradeceu a participação e o apoio dos colegas prefeitos e disse que esse momento fica para a história. "Recebemos em nosso município de Boa Vista da Aparecida, amigos, colegas prefeitos, lideranças governamentais e empresários para participar desse momento histórico e marcante. É mais um avanço que vai intensificar a economia, elevar o turismo e fortalecer nossa região. O Consórcio ProCaxias sempre tem buscado mais condições aos nossos municípios seja em infraestrutura, recursos e projetos. E essa alteração no plano diretor ambiental evidencia nosso trabalho. Agradeço o apoio de todos os prefeitos, os colegas prefeitos do consórcio e nossas expectativas são grandes. Queremos fazer muito mais por nossa região e pelo nosso povo dos municípios do ProCaxias", disse o presidente.

O chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, falou dessa conquista dos municípios. "Parabenizo o IAP, os prefeitos, deputados que representam a região e empresários pelo empenho e perseverança em mais esse avanço no plano diretor ambiental. Em nome do governador Beto Richa, estamos a disposição dos colegas prefeitos e atendendo como sempre, na medida do possível, os municípios que integram o ProCaxias. Um consórcio responsável, organizado e que almeja um mesmo objetivo que é o crescimento da região dos lagos. Parabéns prefeitos, vice-prefeitos e também toda a população", disse Rossoni.

O prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, também acompanhou os trabalhos do plano diretor ambiental e falou que a população será a mais beneficiada com essa nova portaria. "Nossa população dos municípios do ProCaxias sabe do nosso esforço, nossa luta junto aos órgãos governamentais, cumprimento de agenda em Curitiba e Brasília, nossos pedidos aos deputados que nos representam e hoje conseguimos almejar mais uma conquista ao nosso povo. Temos muito a ganhar no fortalecimento da economia, do turismo e parabenizo colegas prefeitos e equipes técnicas que fizeram esse avanço acontecer. Continuaremos trabalhando e buscando recursos a nível estadual e federal e juntos trazermos mais condições em benefício da nossa população", disse Sassá.

Com essas novas alterçações no plano diretor, os municípios almejam um crescimento em investimentos na região, principalmente no turismo, e também o que alavanca a economia da região dos lagos.

Assessoria ProCaxias.