Audiência Pública demonstra mais uma vez transparência do Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 18 Fevereiro 2019 Escrito por SoftSul - Admin

Os números foram apresentados para a comunidade nesta sexta, 15, no auditório da Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Boa Vista da Aparecida realizou nesta sexta-feira, 15, na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública para demonstrar o balanço das contas públicas referente ao terceiro quadrimestre de 2018.

O plenário ficou praticamente lotado e na mesma ocasião, a Escola Apae Bom Jesus e o Legislativo Municipal apresentaram os dados referentes ao mesmo período. Estavam presentes funcionários, secretários municipais, diretores de departamentos e escolas, os vereadores Valério Fernandes, Pedrinho da Flor, Neninho Ramos e o Presidente da Câmara de Vereadores Cesar de Bona.

Saúde

Na área da saúde o valor do repasse para investimentos nesta área foi de R$ 7.943,520,37, esse repasse justifica melhora na atenção básica da nossa população. Além disso, a atual administração realizou a aquisição de equipamentos ambulatoriais, equipamento de raios-X, ônibus, micro-ônibus, ambulância e outros veículos, construção, ampliação e melhoras nos prédios públicos da Saúde. Investimentos que ultrapassaram R$ 596.000,00.

Educação

Em educação a receita destinada foi de R$ 7.890.260,12, o que reflete nas mudanças e avanços obtidos no setor. O Governo municipal ainda lembrou sobre a parceria com o Governo do Estado para as reformas e melhorias nas escolas Olavo Bilac, Nilton Ronchini e José do Patrocínio, que funcionam em dualidade, o valor do investimento atingiu a casa dos R$ 700.000,00, também a compra de mais um ônibus e um micro ônibus escolar no valor de R$ 418.812,00 e o recebimento de 230 jogos de carteiras e cadeiras no valor de R$71.480,00, o que visa mais conforto para os alunos da rede pública municipal.

Assistência Social

Em Assistência Social também foi destinado recursos para fomentar o setor e possibilitar o atendimento dos munícipes, os valores destinados este ano foram de R$ 443.306,90, além de dois veículos zero quilometro, um destinado a Escola APAE e o outro ao conselho tutelar, além de equipamentos de informática.

O Prefeito Leonir dos Santos destacou a importância da população em participar das audiências publicas, saber a situação e os trabalhos que vem sendo executado no município. “Quero agradecer a todas as pessoas que vieram nessa tarde, que vieram colaborar e ouvir as a situação do nosso município, é importante saber o que está se passando, de que maneira está sendo investidos os recursos, de onde está vindo e onde está sendo, nosso governo sempre foi pautado na transparência, a participação da população é importante, pois ficam sabendo os números, e hoje fico muito feliz, pois hoje a câmara ficou completamente lotada”, disse Leonir.