Autoridades garantem em Curitiba R$ 330 mil para de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 22 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Entre os recursos conquistados estão um caminhão coletor de lixo e um veiculo 0km

Nesta ultima terça-feira, 21, o prefeito de Boa Vista da Aparecida Leonir dos Santos, o vice-prefeito Gilmar Bett e os vereadores Cesar de Bona e Renato Cherniak, viajaram a capital do estado para receber da mão do governador Beto Richa duas emendas, uma para aquisição de um veiculo 0km no valor de R$ 40 mil através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, que será destinado para o mesmo setor da administração municipal, a outra aquisição é para um caminhão coletor de lixo reciclável, recursos oriundos através do Instituto de Águas do Paraná no valor de R$ 290 mil reais, ambos deverão ser adquiridos já no inicio de 2018.

Na solenidade realizada no Palácio Iguaçu, Beto Richa comentou que esta parceria entre o estado e os municípios vem se fortalecendo a cada dia. “Essa parceria entre o Governo do Estado e os municípios vem se fortalecendo a cada dia. Praticamente todas as semanas repassamos recursos para os prefeitos, garantindo mais qualidade de vida para os paranaenses”, disse Richa. “Vale lembrar que só conseguimos destinar recursos graças ao ajuste fiscal iniciado há dois anos, que nos permite ampliar o percentual de investimentos nas cidades do Estado”, complementou.

Para o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, essa parceria tem dado certo, também, por causa da qualidade dos gestores municipais do Paraná. “Temos uma leva de prefeitos muito competentes. Eles nos apresentam bons projetos, discutidos antes em audiência pública com a população, que cumprem os requisitos do governo estadual”, afirmou Rossoni.

O prefeito Leonir dos Santos agradeceu a todos os deputados estaduais que vem trabalhando em comunhão com a atual administração e destacou a satisfação de mais esta conquista, segundo o chefe do executivo, o veiculo ira ajudar no dia-a-dia o setor da agricultura, já o caminhão coletor de reciclável será o primeiro passo para por em pratica a destinação correta do lixo, o que também é uma preocupação desta gestão. “A parceria entre nosso município e o estado, através dos nossos deputados e do governador é muito importante, isso demonstra a preocupação deles com os pequenos municípios e automaticamente, melhora a cada dia, a vida de todos nós paranaenses”, destacou Leonir.