Boa Vista comemora o dia dos avós com o evento quatro cantos

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 27 Julho 2018 Escrito por Marina - SoftSul

Administração municipal em parceria com SESC Cascavel comemorou com uma grande solenidade alusiva ao dia dos Avós, 26 de Julho, no centro de eventos Nossa Senhora Aparecida.

Com o tema Quatro Cantos, reuniram entidades de quatro municípios, Boa Vista da Aparecida, Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu, e Espigão Alto do Iguaçu.
Com a presença das autoridades locais e regionais o dia foi repleto de alegria e descontração.
O clube da terceira idade de Boa Vista além da calorosa recepção aos visitantes, também os homenageou com uma música cantada em coro a música salve a terceira idade.
Três Barras do Paraná, e Quedas do Iguaçu, fizeram a todos levantarem das cadeiras e se movimentar com exercícios.
Wilson Riedlinger diretor e sócio fundador da UOPECCAN Cascavel prendeu a atenção dos espectadores com a palestra “CANCER CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO” demostrando os perigos do Câncer e as medidas possíveis para evitar essa doença que assola o mundo, e deixa um recado, “após os 50 anos começa a fazer os exames preventivos, exame de sangue, os exames de urina, os exames de fezes, qual aparece alterações no fluxo sanguíneo, uma infecção que dure mais 15 dias. Visite a unidade básica de saúde e peça para ser encaminhado. A orientação é essa: comer menos, mas com sabedoria, manter qualquer tipo de atividade física, de maneira nenhuma fumar, e se fuma, dê um jeito de parar, faz uma substituição e cuidado, pois quem gosta de você é você mesmo. Sorria mais, se estresse menos e seja muito feliz”
Com a palestra “O PROCESSO DO ENVELHECIMENTO E QUALIDADE DE VIDA”, a Psicóloga Tanara Valcher mostrou a todos como passar esse momento da “Melhor Idade” sem carregar as cargas do passado nem do futuro.
Valério Fernandes presidente da câmara municipal que em nome dos vereadores fez seus agradecimentos “foi muito satisfatório em tudo o que eu vi aqui, a alegria a felicidade a satisfação de cada um em fazer parte de eventos como esse, e dizer que estamos satisfeito em ver a alegria de todos os vovôs que aqui participaram”.
O prefeito Leonir dos Santos falou em seu discurso o quanto as pessoas devem cuidar e respeitar as pessoas de maior idade, “Uma pessoa de idade, com as marcas do tempo em seu rosto, e que já passou por tantos desafios pela vida, tudo que eles querem e precisam, são de carinho e muito respeito, e graças a Deus o trabalho que está sendo realizado pela nossa administração e a ação social, estamos cuidado dos nossos idosos, e digo que isso é resultado do trabalho bem feito, pois se estão felizes é por que estão sendo bem tratado e bem cuidado, e essa alegria é contagiante e faz muito bem pra saúde, então quero agradecer a todos que se empenharam para que esse evento pudesse acontecer e também os que vieram dos outros municípios as autoridades, o SESC que nós temos essa parceria que já deu certo e o Wilson que faz um trabalho fantástico no UOPECCAN, então só tenho a agradecer pois tudo foi maravilhoso”.
Após o grandioso almoço todos se divertiram ao som de Ney Marcos, tocando as musicas tradicionais do sul.