Brasão do município de Boa Vista da Aparecida foi atualizado

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 19 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Agora em uma versão moderna, o brasão tem cores vibrantes e traços atuais, mas sem perder a essência original

Emancipado em 22 de Dezembro de 1981, o município de Boa Vista da Aparecida agora tem um brasão com traços modernos e cores mais vibrantes. A atualização do brasão foi realizada pela Secretaria de Comunicação do município, modernizando o escudo, mas mantendo os princípios do símbolo. 

Essa é a primeira vez que o brasão passa por alterações depois de sua criação. São 35 anos de história do município representadas no escudo, que enaltece a agricultura, principal fonte de economia de Boa Vista da Aparecida.

Em 1983, quando o brasão foi desenhado à mão pela primeira vez, por um servidor público que era desenhista, a única fonte de renda do município era a agricultura, representada  no desenho, pelo agricultor lavrando e pelos dois pés de milho nas laterais do escudo.

Na época, na cidade, não havia empresas e o alagado ainda não existia, então outros marcos da cidade foram representados no brasão através das estrelas: os três grandes morros que rodeiam Boa Vista da Aparecida. Os morros são conhecidos como o Morro da Torre, o Morro da Caixa D’água ou Morro da Sanepar e o Morro do Cruzeiro.

Com a nova versão, o símbolo será estampado nos patrimônios públicos, desde prédios até veículos. A intenção é, também, fazer com que o município seja reconhecido pelo brasão, como o único logotipo, com a pretensão de se fazer presente em todas as futuras administrações que passarão por Boa Vista da Aparecida a partir de agora. 


  Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.   


 

Acessos: 2596

Comentários - Facebook

Governo Municipal