Brigadistas da Defesa Civil se reúnem em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Terça, 27 Fevereiro 2018 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Cerca de 70 pessoas de cinco municípios compareceram ao evento, que contou com palestras, caminhadas e confraternização

No último sábado (24), os brigadistas da Defesa Civil de toda região estiveram reunidos no Clube da Terceira Idade em Boa Vista da Aparecida, no primeiro encontro do ano, que já havia sido programado em 2017.

Cerca de 70 brigadistas de cinco municípios participaram de um dia intenso de atividades. Eles vieram de Três Barras do Paraná, Quedas do Iguaçu, Espigão Alto do Iguaçu, São Jorge do Oeste e os locais, de Boa Vista da Aparecida.

O encontro, além de ser uma forma de confraternização e reunião dos brigadistas da região, contou com muito aprendizado. Cada município teve de 30 min a uma hora para apresentar uma palestra, mostrando as atividades desenvolvidas na cidade de atuação.

As atividades tiveram início às 08:00h com acolhida, logo após uma caminhada pelas ruas de Boa Vista da Aparecida, passando pela praça municipal e indo até a torre de concreto localizada em um dos morros no município, onde puderam admirar a paisagem. No retorno, foi oferecido café da manhã. Após as palestras da manhã, foi servido almoço e, no final da tarde, o encerramento com coffee break.

Giovani Vargas, presidente dos brigadistas da defesa civil de Boa Vista da Aparecida, conta sobre o encontro. “Isso é muito legal porque é o cronograma de todos os municípios, então das oito horas até umas oito e meia é confraternização, acolhida do pessoal, depois as caminhadas, isso tudo já é programado no ano anterior, todos os municípios fazem isso, é muito legal porque a gente conhece os pontos turísticos de cada município”, destaca ele.

Ainda segundo Giovani, todos os anos são realizados pelo menos um encontro em cada um dos cinco municípios parceiros, com caminhadas, palestras e confraternizações. No último encontro de 2017 foi debatido qual município sediaria o primeiro encontro de 2018, sendo Boa Vista da Aparecida o escolhido.