Caminhada “Caminho Terra do Sol” acontece entre os dias 20 e 23 de abril

Categoria: Administração Publicado: Terça, 04 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Os interessados podem fazer as inscrições na Secretaria de Educação, na divisão de Cultura

Um dos eventos mais importantes da região Oeste do Paraná acontece entre os dias 20 a 23 de abril. O Caminho Terra do Sol, idealizado pela AMIC (Associação de Micro e Pequenas Empresas de pequeno porte do Oeste do Paraná), está no calendário de turismo do Estado e se trata de uma peregrinação pela região Oeste do Paraná.

A caminhada terá início no dia 20 de abril, com saída da Unioeste, em Cascavel. Os peregrinos recebem kits da Amic e fazem todo o trajeto com acompanhamento de carros de apoio. O objetivo da peregrinação é estar próximo da natureza, fazer momentos de reflexão e superação. Os participantes devem atravessar rios, subir morros, contemplar a natureza e dormir em pontos de apoio.

No sábado, dia 22, os peregrinos chegam ao destino final: Boa Vista da Aparecida. Uma equipe do município estará recepcionando os participantes. Para completar o percurso, no domingo, dia 23, acontece a última etapa do caminho, uma caminhada até a beira do lago, acompanhados pela população boavistense. Este ano o destino final foi alterado, ao invés da celebração na gruta de Nossa Senhora dos Navegantes, no Parque Municipal, a solenidade e o almoço serão no Complexo do Clube Comercial.

CAMINHADA MUNICIPAL

Para as pessoas interessadas em participar da caminhada municipal, no domingo, dia 23, as inscrições podem ser feitas no departamento de Cultura, na Secretaria de Educação. O custo é de R$ 20 reais, com direito a almoço e camiseta.

A saída para a caminhada municipal está prevista para as 7h30 de frente à igreja matriz, onde será realizada uma bênção. As inscrições podem ser feitas até o dia 17.

Informações pelo telefone (45) 3287-1331.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.

Acessos: 1922