Casa Familiar Rural de Boa Vista da Aparecida tem nova coordenação

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 19 Março 2018 Escrito por Luana - SoftSul

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 15, prefeito Leonir dos Santos anunciou o nome da nova coordenadora

Na manhã desta quinta-feira, 15, aconteceu uma reunião nas dependências da prefeitura municipal para tratar sobre a Casa Familiar Rural, depois de boatos maldosos que a Escola seria fechada, o chefe do executivo esclareceu as dificuldades encontradas e que em momento nenhum cogitou a possibilidade de fechamento da instituição de ensino.

Participaram da reunião membros do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, Secretários Municipais, Vereadores, representantes da Associação de Pais e Alunos e professores. A coordenadora de educação profissional e das casas familiares do núcleo regional de Cascavel, Dilce Maria Simões dos Santos, destacou que a reunião foi proveitosa, enalteceu a administração e falou sobre o otimismo do projeto para 2018.

“Esta reunião foi muito proveitosa, o tema foi sobre a definição dos profissionais que irão desenvolver os trabalhos neste ano de 2018, participaram aqui vários segmentos da sociedade, estamos muito otimistas, pois saímos daqui com definições importantíssimas para a casa, pessoas que irão realizar os trabalhos, agradecer o prefeito pela preocupação com a instituição, pela receptividade e saímos daqui hoje com um saldo muito positivo”, destacou Dilce.

Após a reunião, aconteceu a visita à instituição, onde foi verificada a situação da escola e apresentado para os alunos a nova coordenadora da Casa Familiar Rural, Vanessa Muller, que foi aluna da instituição e atualmente está cursando Tecnologia em Agronegócios. Segundo ela, foi uma surpresa receber o convite, ficou feliz, pois também é um sonho sendo realizado.

“Foi uma surpresa, eu não esperava, pois ainda sou nova e não tenho tanto conhecimento na parte gestora, mas tenho conhecimento na parte técnica, pois sou uma ex-aluna daqui, eu não tinha como recusar, pois tenho um sonho de manter isso aqui aberto e ser mais do que já é, quero agradecer a oportunidade, é um sonho sendo realizado, pois estudei aqui desde a 6ª serie, agradeço muito a oportunidade de estudar aqui”, destacou Vanessa.

No ano passado a administração municipal deu todos os incentivos necessários para o bom andamento da instituição e, agora, com uma nova coordenação e sendo a ex-aluna com uma ligação muito forte com a escola técnica, a expectativa é de novos projetos.

O prefeito Leonir dos Santos desmentiu os boatos sobre o fechamento da Casa Familiar Rural e afirmou o interesse da administração em manter a instituição aberta.

“Quero agradecer o pessoal do Núcleo Regional de Educação que estiveram aqui e agradecer a Vanessa, que aceitou o convite em assumir a coordenação da Casa Familiar Rural, já que ela foi aluna e a mãe dela faz parte da associação. Quero aqui desmentir os boatos que saíram que nós da administração e os vereadores queriam fechar a Casa Familiar Rural, muito pelo contrário, quando assumimos o governo, encontramos a escola fechada, tratamos de reabri-la e aqui estamos. Esta nova coordenação está acreditando que será um trabalho diferenciado”, afirmou Leonir.

Os alunos ficaram felizes com a escolha, muitos se emocionaram, mas no final o que todos desejam é que a Casa Familiar Rural cresça ainda mais e que “viva a Casa Familiar Rural”.