Chuva e superação marcam a 6ª edição da peregrinação Caminho Terra do Sol

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 26 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Mesmo com chuva 50 peregrinos saíram de Cascavel na última quinta-feira, dia 20, rumo a Boa Vista da Aparecida. Foram quatro dias de intensa caminhada subindo os morros, enfrentando o barro e atravessando rios da região.

Este ano o Caminho Terra do Sol contou com o apoio do exército brasileiro que cedeu barracas para os romeiros e apoiou as travessias dos rios, os quais estavam muito cheios devido à chuva. “Gostaria de agradecer a este grande apoio que recebemos nesta edição do exército brasileiro.

Principalmente durante a travessia dos rios, momentos em que ficamos muito apreensivos e preocupados. Obrigado 15º Batalhão logístico do Exército Brasileiro por deslocar seus homens para dar apoio a esta iniciativa”, enfatiza o presidente da Amic e idealizador da caminhada, Celso Bevilacqua.

Foram quatro dias de superação, desafios, contemplação da natureza e novas amizades. Um total de 110 km percorridos. Os peregrinos chegaram no sábado, dia 22, em Boa Vista da Aparecida e no domingo, dia 23, trecho final do roteiro, eles foram acompanhados pela população boavistense que participou da caminhada municipal promovida pela prefeitura de Boa Vista.

O trajeto final foi da cidade de Boa Vista até a sede náutica do Clube Comercial, onde a prefeitura ofereceu almoço aos participantes. O prefeito de Boa Vista Leonir dos Santos fez a caminhada juntamente com a população boavistense. “Quero dar os parabéns a toda equipe que organizou este evento, que trabalhou para que isso acontecesse, desde a limpeza da BR, os patroleiros, o Edinho e a Marina, enfim todos que contribuíram para que este evento acontecesse. Vim caminhando e sentindo como é, quero dar os parabéns aos que vieram de Cascavel, trajeto longo, por caminhos diferentes passando por muitas dificuldades, parabéns pela coragem e pela superação de vocês”, ressalta o prefeito Leonir.

A próxima caminhada esta prevista para ser realizada em outubro e a expectativa é grande. “Realmente a importância do evento vai aumentando a cada edição. Nesta 6ª edição saímos com 50 peregrinos, alguns desistiram no decorrer do caminho, mas a maioria chegou. O Caminho Terra do Sol está concretizado e sacramentado, agradeço ao prefeito Leonir que se comprometeu em nos dar apoio e agradecer a recepção da população para os nossos peregrinos, sempre com muita simpatia e hospitalidade. Nós estamos satisfeitos porque encontramos aqui em Boa Vista o apoio dos órgãos públicos e da população”, ressalta o presidente da Amic, Celso Bevilacqua.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.