Cohapar orienta moradores de Boa Vista da Aparecida sobre processo de escrituração de imóveis

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 10 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Serviço é voltado ao atendimento de mutuários, compradores ou ocupantes de imóveis financiados pela companhia e que já estejam com todas as prestações quitadas.

Documento é emitido em até 15 dias úteis após o pagamento e pode ser usado para registrar a propriedade da casa em cartório.

Cerca de 130 moradores de Boa Vista da Aparecida participaram na semana passada de uma reunião organizada pela Cohapar e o Governo Municipal para explicar os detalhes do programa de Escrituração Direta da empresa. O grupo é formado por mutuários, compradores ou pessoas que residem há mais de cinco anos em imóveis financiados pela companhia na cidade, na região Oeste do Paraná, e que poderão obter a escritura de suas propriedades com custos reduzidos em mais facilidade.

O serviço custa R$ 478,36 à vista e pode ser parcelado em quatro prestações mensais de R$ 132,88. Quem deseja iniciar o processo de escrituração, verificar critérios para participação ou saber mais sobre o programa pode procurar a coordenadora do programa, Rose Klauss, ou acessar o site cohapar.pr.gov.br/escritura e preencher o formulário de adesão para dar início ao processo.

Para obter a escritura definitiva, é necessário que o interessado comprove que quitou todas as parcelas de financiamento. O Certificado de Quitação pode ser solicitado gratuitamente à Cohapar. Para isso, basta apresentar o contrato de compra e venda e a matrícula do imóvel, cujas cópias podem ser enviadas digitalmente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregues na Prefeitura Municipal.

Outras informações: 45 – 3287 8300