Contratos paralisados das casas populares preocupa prefeito Leonir

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 03 Agosto 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Leonir solicitou uma solução por parte da Caixa Econômica Federal

Nesta quinta-feira (03), o gerente Ademar Zanata da Caixa Econômica Federal, agência de Capitão Leônidas Marques, esteve em reunião com o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, para assinar termo de compromisso e resolver o andamento dos projetos de construção das casas populares do município.

Dos 76 projetos que estão em andamento nos conjuntos habitacionais Santa Bárbara e Santa Rita, no município, 41 tiveram o andamento paralisado devido às mudanças no sistema da Caixa Econômica Federal.

O prefeito Leonir buscou articulações junto à Caixa Econômica para solucionar o problema. Em reuniões, equipes jurídicas de ambas as partes discutiram quais seriam as melhores opções para acabar com o entrave. No termo de acordo assinado entre as partes, o município de Boa Vista da Aparecida ficou responsável por oferecer infraestrutura (calçamento) aos conjuntos habitacionais, e a Caixa responsável por liberar os 41 contratos paralisados.

As outras 4 casas do Santa Bárbara e 31 do Santa Rita estão com os contratos regularizados. A maioria está no estágio final da construção, e algumas já foram entregues e estão habitadas. Essas casas não correm risco de ter problemas com a documentação em relação à Caixa Econômica. Os outros 41 projetos terão o problema solucionado o mais rápido possível para que as obras possam ser retomadas.