Defesa Civil elege diretoria da Associação dos Brigadistas de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Terça, 18 Abril 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Foi realizada na última quarta-feira, dia 12, a eleição da diretoria da Associação dos Brigadistas da Defesa Civil de Boa Vista da Aparecida. A solenidade foi realizada no clube da terceira idade onde foi fundada a coordenação da defesa civil com a presença do cabo Antônio Falkembak do Corpo de Bombeiros de Quedas do Iguaçu. “Este grupo organizado é fundamental. A defesa civil existe em todo o mundo e está presente nos momentos difíceis, é a extensão do corpo de bombeiros e dos socorristas, é um grupo capacitado, formador de opinião, que tem como objetivo auxiliar a comunidade nos momentos mais difíceis”, explica o cabo Antônio.

O curso de brigadistas da defesa civil municipal foi realizado no ano passado nas dependências do pavilhão da igreja matriz e contou com apoio do município. O curso formou 81 brigadistas boavistenses.

Todos estes brigadistas formados tiveram direito de voto durante a eleição da diretoria. Foram eleitos:

Diretoria

Presidente: Cleverson Silvestro Ramos

Vice: Giovane Vargas

Secretaria: Ana Martini

Vice: Simara Borges

Tesoureiro: Neldir Tofolo

Vice: Nelza Erthal

Conselho Fiscal

Eliane Terezinha Gerstner Krein

Bruna Marafon Poltronieri

Ivolnice dos Santos Souza da Silva

Terezinha Ribeiro Liebber

Suplentes

André de Oliveira Tasso

Andre Sales

Sergio Alves

Vanderlei Alves

O prefeito Leonir dos Santos participou da solenidade de fundação da associação dos brigadistas da defesa civil municipal. “A prefeitura vai buscar mecanismos que possa ajudar a defesa civil, quero me comprometer em lutar para buscar recursos para um novo caminhão pipa ou adquirir uma nova bomba para auxiliar os trabalhos dos brigadistas”, se comprometeu Leonir.

O presidente eleito, Cleverson Silvestro Ramos, agradeceu a confiança e se comprometeu a batalhar pela melhoria da defesa civil municipal. “Nós fizemos o curso no ano passado, onde 81 pessoas se formaram brigadistas. Esta associação que estamos fundando é para unir cada vez mais este grupo, para que possamos usar nossas experiências do curso em prol da população. Com o apoio que o prefeito garantiu nos dar, nós queremos pleitear agora a sede própria da defesa civil, para servir de ponto de referência e também para guardar nossos equipamentos”, afirma o presidente eleito, Cleverson Silvestro Ramos.

Todos os brigadistas estão convidados para participar como apoiadores da caminhada que acontece domingo, dia 23, Caminho Terra do Sol, de Boa Vista da Aparecida até a sede náutica do Clube Comercial.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.