Deputado Giacobo irá viabilizar R$ 1.6 milhão para Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 26 Julho 2017

A divulgação da conquista, foi realizada na manhã desta quarta-feira, na Comunidade de Linha São Cristovão

Nesta quarta-feira (26) os secretários, diretores e cargos comissionados estiveram presentes em uma reunião, na Linha São Cristóvão, com o prefeito Leonir dos Santos e o Deputado Federal, Fernando Giacobo (PR), que anunciou novos recursos para o município de Boa Vista da Aparecida.

Segundo Giacobo, cerca de R$1.650.000,00 será liberado para o município, ou seja, foram aprovados e aguardam somente trâmites burocráticos para que as obras iniciem ou os equipamentos sejam comprados. Nesse recurso, o valor pode ser destinado da seguinte forma: R$300.000,00 para compra de um caminhão coletor de lixo, R$300.000,00 para pavimentação poliédrica (calçamento) de bairros, R$500.000,00 para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, R$200.000,00 do Governo Estadual (fundo perdido) para a compra de uma ambulância, e mais um saldo de R$350.000,00 para custeio na área da saúde, PAB (Programa de Atenção Básica). Além disso, no próximo orçamento, que ocorre em novembro desse ano, mas é referente ao ano de 2018, Giacobo se comprometeu a enviar mais um projeto de R$1.500.000,00 para asfalto dos bairros de Boa Vista da Aparecida.

Em anos passados, Giacobo se comprometeu, a ajudar a governar o município, dividir responsabilidades e enviar, todo ano durante o mandato de Leonir, R$1.000.000,00 por ano através de recursos há fundos perdidos, para Boa Vista da Aparecida. O deputado ainda afirma a importância de cumprir com o que promete. “Isso é importante, falar e fazer, não falar e só ficar na promessa. Então essa é a nossa maneira de agradecer a população de Boa Vista da Aparecida que sempre nos acolheu de braços abertos e nos deu votações expressivas”, afirma Giacobo.

Além do prefeito Leonir (PSDB), do Deputado Federal Giacobo (PR), estiveram presentes os vereadores Pedrinho (PSL), Adair Gomes (PRB), Renato Chernack (PDT), Cesar de Bona (PR), Gelson Luis (PR) e o presidente da Câmara Valério Fernandes (PSL). De Três Barras do Paraná compareceram o prefeito Hélio Bruning (PMDB), o ex-vereador Nerceu Ramos, o presidente do PR, Fernando Rogério dos Santos. De Capitão Leônidas Marques, o presidente do PR José Odair. De Cascavel, o presidente do PR e da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno, entre outras autoridades locais e membros dos partidos regionais.

O prefeito Leonir dos Santos agradeceu a presença de todos e principalmente a ajuda de Giacobo. “Em nome de Boa Vista da Aparecida, em meu nome pessoal, meu muito obrigado. Se não fosse aquele teu companheirismo, aquele teu incentivo, foi dessa forma que hoje, graças a Deus, nós estamos aí como prefeito de Boa Vista da Aparecida e, é claro, agora precisamos de você por causa dos recursos, o município é pequeno, os recursos próprios são poucos, e agora a gente depende dos recursos do Estado e dos recursos Federais”, finaliza Leonir.