Diretor da Cohapar Luís Corti visita Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 21 Outubro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Luís Corti se reuniu com autoridades locais e tratou da regularização fundiária do Município.

O Diretor da regularização fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luís Corti, cumpriu agenda nesta quinta-feira, 17, em Boa Vista da Aparecida. Ele esteve na Prefeitura tratando sobre o projeto de regularização fundiária para contemplar famílias boavistenses.

Corti, que foi Prefeito em São Jorge D’Oeste, se mostrou disposto a dar encaminhamento, aos pedidos feitos pelo Prefeito Leonir dos Santos, em visita recente em Curitiba. O chefe do executivo, não participou da reunião, pois cumpria agenda em Brasília.

Recentemente, cerca de 130 moradores de Boa Vista da Aparecida participaram de uma reunião organizada pela Cohapar e o Governo Municipal para explicar os detalhes do programa de Escrituração Direta da empresa. O grupo é formado por mutuários, compradores ou pessoas que residem há mais de cinco anos em imóveis financiados pela companhia na cidade, na região Oeste do Paraná, e que poderão obter a escritura de suas propriedades com custos reduzidos em mais facilidade.

O serviço custa R$ 478,36 à vista e pode ser parcelado em quatro prestações mensais de R$ 132,88. Quem deseja iniciar o processo de escrituração, verificar critérios para participação ou saber mais sobre o programa pode procurar a coordenadora do programa, Rose Klauss, ou acessar o site cohapar.pr.gov.br/escritura e preencher o formulário de adesão para dar início ao processo.

Para obter a escritura definitiva, é necessário que o interessado comprove que quitou todas as parcelas de financiamento. O Certificado de Quitação pode ser solicitado gratuitamente à Cohapar. Para isso, basta apresentar o contrato de compra e venda e a matrícula do imóvel, cujas cópias podem ser enviadas digitalmente para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entregues na Prefeitura Municipal.

Luís Corti, agradeceu a todos e se colocou a disposição, segundo ele o Município está apto a participar do projeto. “Estamos hoje aqui, visitando as autoridades e nos colocando a disposição deste pujante Município que é Boa Vista da Aparecida, estaremos lutando em conjunto com toda administração e o Prefeito Leonir dos Santos em busca de ajudar os munícipes em regularizar a situação de cada um”, explicou Corti.

Participaram da reunião o Coordenador Regional da Cohapar de Cascavel, Gerson Paranhos de Oliveira, Coordenadora Regional de Francisco Beltrão Vanessa de Gois, Chefe do Escritório Tania Regina Bernardes, os vereadores Pedrinho da Flor, Valdir Manzani, secretários municipais e servidores públicos.