Gincana Soletrando é realizada na Escola Municipal Boa Vista

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 10 Julho 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Os alunos foram preparados em sala de aula, promovendo a prática da leitura
Nesta sexta-feira (7) aconteceu a final da gincana Soletrando na Escola Municipal Boa Vista, onde os alunos de todas as séries participaram da brincadeira.

A gincana é um projeto montado pela coordenação da escola há cerca de dois meses. Depois de apresentado aos pais e o projeto ter sido aprovado por todos, foi posto em prática. Toda semana as turmas recebiam uma lista de palavras que poderiam ser sorteadas na hora da competição, e os professores trabalharam essa lista com as crianças.

Joslaine Lieber, diretora, explica a importância da gincana. “Ela trouxe bastante coisas boas para as crianças, pois os professores pediram alguma coisa para a coordenação escolar que estimulasse as crianças a lerem, e nós optamos pela gincana da soletração”, afirma Joslaine.

Toda semana, durante um mês, ocorria uma etapa da gincana Soletrando dentro da sala de aula, onde os alunos que mais acertavam as palavras foram classificados para a grande final. “A medalha a gente deu conforme a colocação de quem chegou na final, mas todas as crianças vão receber um certificado de participação da gincana, do projeto de soletração”, explica Joslaine.

Segundo os professores da escola, os alunos dos segundos e terceiros anos melhoraram muito a leitura. Os professores de quarto e quinto ano disseram que os alunos procuraram mais ainda se dedicar à leitura, pois queriam conhecer o vocabulário que tinha na lista de palavras deles.
Adriana Ozório, supervisora do período vespertino, fala da alegria das crianças ao chegarem à final. “O soletrando é um projeto que incentiva muito a leitura e a escrita da criança. Hoje é a final e os alunos ficaram muito contentes, vibraram muito”, afirma Adriana.

Maria Raquel, dona de casa, foi prestigiar a filha Eryca Mendes, que levou a medalha de primeiro lugar na turma do 3º ano B. “Eu acho que a escola e os pais têm que estar sempre em integração um com o outro, para que possa ajudar também a própria criança a desenvolver melhor. Fiquei muito orgulhosa, muito feliz”, finaliza ela.