Governo de Boa Vista da Aparecida faz audiência pública em parceria com Governo do Estado

Categoria: Administração Publicado: Terça, 06 Junho 2017

R$2.864 milhões poderão ser liberados para investimento no município

Na última segunda-feira (5), foi realizado, na Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida, a primeira audiência pública municipal com projetos em parceria com o Governo do Estado.

Na audiência foram expostos todos os recursos que o município tem previsão para receber no decorrer do mandato de Leonir e Bett, que totalizam o valor de R$2.864.000,00 (dois milhões oitocentos e sessenta e quatro mil reais).

As aquisições dos itens descritos, bem como os valores a serem liberados, têm previsão de liberação através de financiamentos, emendas ou convênios.

O prefeito Leonir dos Santos explicou, durante a audiência, os motivos das aquisições dos maquinários para a agricultura, e fala da previsão de chegada desses equipamentos. ”Os projetos já estão em andamento, são fases do Governo do Estado, e agora está na fase dessa audiência. Os vereadores não estão medindo esforços para adquirir esse maquinário, que acredito que até o final do ano já estarão aqui. Isso está no nosso plano de governo”, afirma Leonir.

O primeiro recurso é através da Agência de Fomento do Paraná, com a aquisição de equipamentos rodoviários, onde o valor de R$1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) pode ser liberado para compra de uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador e um trator de esteira.

O segundo recurso refere-se à reforma estrutural e ampliação do Hospital Municipal no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).

O terceiro recurso apresentado na audiência foi com relação ao Programa de Aquisição de Terreno, com o valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).

Os automóveis da Secretaria de Saúde também têm previsão de melhoria, pois no Programa de Aquisição de Veículo pode ser liberado o valor de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

Ainda referente à saúde do município, através do Programa de Aquisição de Raio X, onde será adquirido um aparelho de Raio X novo, completo, para o Hospital Municipal, será liberado o valor de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais).

Devido ao bom trabalho da Secretaria de Esportes o Programa de Aquisição de Veículo também disponibilizará R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) para a compra de um veículo Van para o setor.

A Assistência Social também recebera R$42.000,00 (quarenta e dois mil reais) para a compra de um carro novo, através do Programa de Aquisição de Veículo.

A Secretaria de Administração vai receber, ainda do Programa de Aquisição de Veículo, R$42.000,00 (quarenta e dois mil reais) para a compra de um carro novo.

A continuação da Avenida Cícero Barbosa Sobrinho, que passa em frente a Escola Municipal Boa Vista, irá receber pavimentação asfáltica, devido ao Programa de Infraestrutura Urbana, que vai liberar R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) para a obra.

Por aclamação, os presentes votaram a favor.

Acessos: 2098