Governo de Boa Vista da Aparecida quer resolver situação de licença prêmio

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 08 Maio 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Prefeito Leonir enviou projeto para câmara de vereadores que prevê uma alternativa para o fim deste entrave que se arrasta de administrações anteriores

A atual administração de Boa Vista da Aparecida, preocupada em resolver um entrave entre a prefeitura e alguns servidores que têm direito à licença prêmio, enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei com intuito de solucionar, junto a estes servidores aposentados, familiares, no caso de funcionários que já faleceram ou que pediram demissão e possuem este direito.

A proposta prevê uma negociação entre as duas partes (prefeitura e servidores) para que ambas cheguem a um acordo financeiro que não prejudique os dois lados. Alguns casos já se arrastam por algum tempo, como o Senhor João Preslhak, que se aposentou e ainda aguarda para receber o seu direito. Para ele, foi uma ótima opção feita pela administração. “Eu acho que a melhor coisa que o prefeito Leonir resolveu fazer, porque agora nós temos como escolher, no governo anterior não tínhamos esta opção, não havia dialogo, se queríamos algo era só na justiça” disse o ex servidor.

O prefeito Leonir dos Santos (PSDB) quer resolver a situação, a qual herdou de administrações anteriores. Segundo Leonir, os servidores tem esse direito e outros gestores não resolveram e muito menos procuraram o diálogo para uma solução amigável. “É preocupante essa situação, nós queremos resolver de uma forma amigável, para colocar um ponto final nisso. Por isso, enviei este projeto a Câmara de Vereadores, que será uma opção para que estes servidores possam ser beneficiados e acabarmos de vez com este entrave”, explicou o prefeito.

Leonir ainda explicou que com este desconto proposto o município conseguirá fazer o pagamento e solucionar o pesadelo. “O valor do desconto que estamos propondo é para resolvermos de forma mais rápida, sem o processo se arrastar por anos na justiça. O servidor recebe em até oito vezes em parcelas iguais e pode usufruir do valor o quanto antes”, disse o chefe do executivo.

Alguns ex-servidores que têm esse direito participaram de uma reunião no dia 22 de abril, promovida pela Câmara de Vereadores. Segundo o vereador Adair Gomes (PRB), foi ouvido os interessados e feito um debate sobre o tema. O vereador Renato Chernhak (PDT) defendeu o projeto, segundo ele este projeto não tira o direito de ninguém é uma opção a mais para o ex-servidor receber. “Cada um tem a sua opinião, mais fui convencido que este projeto não tem de tirar o direito do ex-servidor e sim dar uma opção a mais para um acordo com a administração, que esta procurando solucionar este problema”, destacou o vereador.

O Projeto que foi aprovado pela maioria dos vereadores tem as seguintes opções:

Quantidade de Licenças

% desconto

Parcelas para Pagamento

01

05

02

07

03

09

04

10

05

12

Agora, a administração municipal irá convocar os servidores que têm o direito e que aceitarem fazer o acordo, para uma negociação individual.