Grupo de orientação e acompanhamento às mulheres tem início no CREAS

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 13 Abril 2018 Escrito por Luana - SoftSul

Esse ano a atividade vai contar com diversos profissionais que trabalharão temáticas diferentes

Nesta quinta-feira (12), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) iniciou o grupo do PAEF (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), que são trabalhos desenvolvidos quinzenalmente com grupos de mulheres que são atendidas no CREAS por algum tipo de violência que já sofreram, seja negligência, violência física, maus tratos, filhos que cumprem medida socioeducativa, entre outros.

O grupo consiste num trabalho de acompanhamento e orientação para as mulheres, além do fortalecimento de vínculos familiares. O CREAS tem assistência jurídica para as famílias e para os profissionais que lá trabalham, para sanar dúvidas e auxiliar o atendimento. Nas quintas-feiras, a advogada atende as pessoas que são orientadas pelos profissionais do CREAS.

Silvania Becker, assistente social e coordenadora do CREAS, explica que esse ano o trabalho com o grupo será modificado para melhor atender a população, e que a cada encontro um profissional diferente vai apresentar a temática trabalhada.

“O grupo existe desde que foi implantado o CREAS e viemos, a cada ano, melhorando, e resolvemos mudar. No ano passado, tinha mais oficinas, trabalhávamos também a violência, mas esse ano vamos focar para que essas famílias tenham um olhar diferenciado, para que tenham uma esperança maior, para que os adolescentes venham e se crie um vínculo melhor entre a família, conscientizar sobre as formas de violência”, destaca.

A equipe do CREAS ainda orienta para que, quando acontece algum tipo de violência contra a mulher, ela deve, primeiramente, realizar o Boletim de Ocorrência, que é encaminhado ao CREAS pelo Ministério Público e o CREAS vai em busca de acompanhar o caso. Automaticamente a mulher passa a fazer parte dos grupos de orientação.

  

Áudio da matéria 


 


 

Acessos: 2599

Comentários - Facebook

Governo Municipal