Quem não recebeu o carnê deve retirar na Prefeitura Municipal o quanto antes
O prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Boa Vista da Aparecida está vencendo, e cerca de 85% dos carnês já foram entregues, restam apenas os correspondentes a lotes vagos, pois o proprietário do terreno deve retirar o carnê no setor de Tributação, na Prefeitura Municipal. Ao todo, foram impressos mais de 4 mil carnês.
Para realizar o pagamento, o contribuinte pode optar por uma dessas duas formas: a cota única, com vencimento em 28 de abril, ou o parcelamento, com a primeira parcela para o dia 28 de abril e a segunda para o dia 31 de maio.
O horário de atendimento da prefeitura é das 7h30min às 11h30min, com retorno às 13h até às 17h. Quem não recebeu o carnê do IPTU deve procurar o setor da Tributação para retirada do mesmo.
Um fator que vem preocupando muito a administração é a taxa alta de inadimplência que, no ano passado, quase 30% dos contribuintes não pagaram o imposto, e a dívida ativa ultrapassa R$ 1.550.000,00.
No início, foi disponibilizado um funcionário para realizar as entregas dos carnês nas residências, caixas-correio, portarias dos condomínios e escritórios de contabilidade de Cascavel (referentes aos condomínios). Agora a entrega domiciliar foi encerrada e a retirada do carnê do IPTU é somente na prefeitura.
Mais informações pelo telefone: 45 3287 1331.
Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.