Jovens boavistenses recebem certificados de alistamento militar

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 15 Setembro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Mais de 50 jovens que nasceram no ano de 1999 e fizeram o alistamento militar fizeram na manhã desta quinta-feira, dia 14, o juramento à bandeira. A solenidade teve início às 9h30 na Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Leonir dos Santos, representando o Posto de Recrutamento e Mobilização 05/006 de Cascavel, Sub Tenente Marcos Roberto de Avila, o presidente da Câmara, Valério Fernandes, os vereadores Idemar Granetto Junior, Cesar de Bona, Paulo Nogueira e Volmir Pereira Ramos, a secretária de Assistência Social, Elizane Mieczikowski, a diretora de cultura Marina Spezia, a secretária de educação Roselange Daros, a chefe de gabinete Ivonês Bonatto, o responsável pela Junta Militar no município, Valdir Terra de Campos, entre outros.

O Sub Tenente De Avila, comentou sobre a importância deste documento. “Primeiramente a maior importância é a conquista da cidadania, além disso, este documento é muito importante para registro de trabalho, para tirar passaporte e demais situações que necessite. Eles foram dispensados do serviço militar inicial, mas nada impede a eles entrar nas forças armadas, através de concursos, ou participar de escolas de sargentos ou escolas de oficial’’, explicou o sub tenente.

O prefeito de Boa Vista, Leonir dos Santos, também ressaltou a importância do juramento à bandeira e do alistamento militar. “Quero agradecer a oportunidade de estar aqui com tantos jovens boavistenses pegando este documento tão importante. Mostra que Boa Vista está crescendo, temos muitos jovens, eu quero agradecer o trabalho do exército, quero agradecer ao sub tenente De Avila, aos secretários, ao presidente da Câmara Valério Fernandes, quero dar parabéns especial para estes jovens que pegaram este documento que vai servir por toda a vida para eles”, afirma o prefeito Leonir.

O jovem Dalton Monteiro recebeu seu certificado e se colocou à disposição do exército. “Significa para futuramente arrumar um serviço, estamos à disposição do exército e se precisar vou honrar nosso país”, aifrma Dalton Willian Monteiro.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor, Passaporte entre outros.

Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimônia e secretário de comunicação Edinho Fogaça, proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.

Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar de Boa Vista da Aparecida para fazer a retirada do seu documento.