Kits de escovação dental são entregues aos alunos do município de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 28 Março 2018 Escrito por Luana - SoftSul

A ação faz parte do Programa Saúde Bucal na Escola, onde profissionais orientam os alunos sobre uma escovação correta

Na manhã desta terça-feira (27), em Boa Vista da Aparecida, foi realizada a entrega de kits de escovação dental, provenientes do Programa Saúde Bucal na Escola, uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município que atende as exigências da Rede de Saúde Bucal do Governo Estadual.

Os kits são compostos por uma escova de dente, um creme dental e um rolo de fio dental. Além disso, os profissionais da saúde farão, semanalmente, a orientação e escovação supervisionada dos alunos e bochecho com flúor, passando por todas as escolas e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) do município.

Wilson Moretti, coordenador dos programas de saúde bucal no município e cirurgião dentista da Secretaria de Saúde, explica que a melhor forma de tratar problemas bucais é prevenindo, ou seja, realizando uma escovação correta. “O programa se baseia na prevenção, a Atenção Básica do SUS (Sistema Único de Saúde) prima o trabalho de prevenção, e na saúde bucal não seria diferente. O remédio mais barato que existe hoje para o tratamento da cárie, com certeza, é a prevenção, não tem outro remédio, é escovação e fio dental”, destaca o dentista.

Leonir dos Santos, prefeito, destaca a importância do programa, que une ações da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação. “Esse programa muito importante do Governo do Estado atinge diretamente as crianças do nosso município, e eu, como prefeito, só tenho a agradecer aos professores, à equipe do dentista, pois isso vai refletir no futuro das crianças”, afirma o prefeito.