Leonir assina com a Itaipu R$ 3,3 milhões em recursos

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 29 Novembro 2017 Escrito por Camila Zub - SoftSul

Educação ambiental, recuperação de estradas, calçamentos e barracão de recicláveis estão entre as conquistas

Na manhã desta terça-feira (28), em uma viagem à Foz do Iguaçu, o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, acompanhado do Secretario de Planejamento, Claudemir Freitas, Diretor de Agricultura, Vilmar Cracco e Rafael Pazza, trouxeram mais conquistas ao município.

Segundo Claudemir Freitas, o objetivo da reunião foi detalhar o plano de trabalho, que é uma minuta do convênio que está para ser firmado na primeira quinzena de dezembro. O secretário ainda fala dos valores adquiridos para investimentos no município. “Esse convenio prevê a ordem de R$3.327.171,00 e prevê várias atividades, desde a educação ambiental como adequação de estradas, calçamentos, equipamentos, entre outros objetos deste convênio”, destaca Claudemir.

Na mesma ocasião, uma reunião sobre a doação definitiva de um veículo ao município foi realizada. Segundo Claudemir Freitas, o veículo é uma caminhoneta Ford Ranger usada, que também está prevista para a primeira quinzena de dezembro. “Foi uma reunião proveitosa, uma reunião técnica de trabalho em que o prefeito voltou otimista, e agora nós da equipe técnica estaremos realizando a parte burocrática para assim efetivar o convênio”, afirma Claudemir.

Durante a reunião, foi realizada a assinatura do convênio, que será concretizado no dia 15 de dezembro. “Estamos muito felizes hoje, apesar das dificuldades do município, mas hoje foi um dia maravilhoso. Assinamos já os convênios, com readequação de estradas com cascalhamento, outras com calçamento, poço artesiano, enfim, uma série de benefícios, no total de mais de R$3.3 00.000,00”, conta Leonir.

Leonir conta que a conquista foi através do Deputado Federal Fernando Giacobo, e os trabalhos terão início no primeiro semestre de 2018. “Hoje estou vendo o resultado do companheirismo, da amizade, onde ele nos colocou dentro da Itaipu Binacional, estou muito feliz, e esse projeto da Itaipu começará a ser executado a partir de fevereiro e março de 2018. A Itaipu é uma coisa quente, uma coisa rápida. Isso é muito importante, não para mim, é para a população de Boa Vista da Aparecida, que são eles que precisam”, destaca Leonir.

Além do convênio assinado que inclui a educação ambiental do município, um barracão para reciclagem de lixo também será construído em Boa Vista da Aparecida pela equipe da Itaipu Binacional. “Conseguimos inclusive um barracão para incentivar os catadores de papel, fazer a reciclagem do lixo, um barracão de 450 m² que também vai ser executado pela Itaipu, onde vai formar a associação de catadores. Semana passada conseguimos o caminhão para fazer a coleta do lixo, com o Governo do Estado, e hoje conseguimos um barracão novo para fazer a associação, então eu estou muito feliz, e claro, agradeço a oportunidade por estar no comando”, comemora o prefeito.

Acessos: 2042