Leonir faz um balanço dos seus primeiros 30 dias de Governo

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 01 Fevereiro 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Entre as ações, destaque para recuperação da estrada da Linha Esperança, um trecho de 300 metros que estava abandonado há quase três anos

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos, que assumiu o município no dia 01 de Janeiro de 2017, fez um balanço dos primeiros 30 dias à frente da prefeitura. Segundo ele, alguns setores ainda estão sendo analisados, para que a administração possa se interar dos problemas e planejar as soluções.  Um exemplo é o setor de Viação e Obras, que passa pela formulação de um diagnóstico com o objetivo de relacionar as condições das estradas rurais e a situação da frota pesada. Outra pasta que precisa de mais alguns dias para um detalhamento mais preciso é a Saúde. No início de sua gestão, Leonir fez uma reunião com todos os colaboradores de cada setor e pediu o comprometimento de todos, afirmando que saberá valorizá-los. Conforme alguns colaboradores, o diálogo aberto com os funcionários nunca foi uma prática da ultima administração. Leonir assumiu o compromisso de sempre estar em contato com os funcionários, buscando assim, instrumentos para que eles possam desenvolver um trabalho melhor para a comunidade.

Outra ação da administração, foi cortar as gratificações de todos os funcionários, o que gerou uma economia ao município de aproximadamente R$ 100 mil. Leonir destacou também que muitos funcionários estavam com férias vencidas e até o momento nenhum secretário foi nomeado. “Começamos a administração com cautela, estamos fazendo ainda um levantamento cuidadoso e as coisas estão mais complicadas do que esperávamos. As estradas no interior estão precárias, pontes e bueiros que devem ser feitos ou refeitos. Recentemente, o vereador Paulo Nogueira mandou uma indicação para a Câmara de Vereadores reivindicando melhorias nas estradas do interior, só que estas estradas ruins que ele indicou, foi as que herdamos da administração anterior, o qual o mesmo fez parte da base de governo. Além disso, no Hospital, temos um aparelho de Raio X antigo sem condições de uso e roupas de cama e cobertores em péssimo estado. A Unidade Básica de Saúde, que fica próxima a rodoviária municipal, a qual foi inaugurada recentemente pela administração anterior, teve que ser interditada, pois apresentou problemas na estrutura. Já entramos em contato com a construtora da obra e aguardamos o reparo na cobertura, para possibilitar a retomada do atendimento. Esperamos que o problema seja solucionado amigavelmente, para evitarmos transtornos judiciais. No departamento de agricultura, equipamentos como carreta e ensiladeira não estão em condições de uso, mas isso não nos desmotiva, pelo contrário, buscaremos reverter estas situações. Entretanto, a população precisa estar do nosso lado, pois estamos trabalhando com transparência, levando os problemas que herdamos ao conhecimento de todos. Vamos arrumar a casa e começar a colocar nossas ações em prática, atendendo aos anseios da população"  destacou o chefe do executivo.

Nestes primeiros dias de administração, Leonir também se mostra preocupado com a situação da Casa Familiar Rural, que atende, em média, 30 alunos.  O prefeito está buscando soluções junto ao Governo do Estado para que a instituição não seja fechada, vindo a prejudicar alunos e professores. Ele participou de audiência com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossonni, oportunidade em que apresentou a real situação da instituição. Rossoni afirmou que tratará do assunto com prioridade. 

Na área da educação, um dos compromissos de Leonir é com os universitários. Recentemente, foi realizado uma reunião com todos os estudantes e renovado por mais 90 dias o convênio com a Associação Boavistense de Estudantes Universitários e Congêneres (Abeuc). Leonir pretende ir à Brasília nos próximos dias para pedir ônibus escolares. Caso não consiga recursos da União para comprar os novos veículos, se reunirá com a equipe administrativa para discutir a possibilidade de aquisição com recursos próprios, não descartando ainda a possibilidade de investir em veículos seminovos.

Nos últimos dias, o chefe do poder executivo participou de um encontro em Cascavel, com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com a Vice Governadora, Cida Borghetti. Leonir fez um apelo às autoridades, para que olhassem com carinho para os pequenos municípios, que sempre acabam dependendo de pólos de saúde como Cascavel. A idéia é que se formem consórcios regionais de saúde para ampliar o número de atendimentos e a realização de pequenas e médias cirurgias nos próprios municípios, evitando assim, o deslocamento das pessoas que saem, muitas vezes de madrugada, e retornam apenas no fim da tarde. Leonir destaca que esta medida também reduziria filas por cirurgias simples. “Isso é inadmissível e fácil de resolver, basta querer. É um sonho que tenho e que levei ao conhecimento do ministro e da vice governadora para que possamos realizar. É uma benefício enorme para a população carente, pois significa uma atenção em saúde com respeito e dignidade”.

A descentralização do gabinete é uma medida que também merece destaque. Prefeito, vice e vereadores passam a visitar as comunidades, com a proposta de ouvir as reivindicações da população para um atendimento melhor. A primeira visita foi realizada no dia 20 de janeiro, na Linha Esperança, oportunidade em que Leonir entregou o trecho de 300 metros da estrada principal, que foi danificada pelas chuvas em julho de 2014, ficando abandonada por quase três anos. “Um absurdo o que aquela comunidade estava passando. Um problema fácil de resolver, era uma questão de boa vontade, o que realizamos em menos de uma semana”, afirmou Leonir.

Desde o dia 02 de Janeiro, primeiro dia útil dos trabalhos da nova administração, Leonir abriu as portas do seu gabinete para pessoas que nunca haviam visitado. Ele recebeu cada um como havia prometido em campanha, ouviu palavras de otimismo e o principal: o apoio de todos para que faça uma administração diferente. “Foram mais de 700 pessoas que atendi ao longo deste mês. Quero agradecer à todos que vieram até aqui e quero deixar um recado, que a eleição passou e nossa administração será para toda Boa Vista da Aparecida. Vamos unir as famílias em busca de um futuro melhor para todos, e tenham calma, iremos fazer um bom governo. Estamos fazendo os levantamentos e sem dúvidas faremos um governo para que todos se orgulhem de nossa terra".

Acessos: 1944

Comentários - Facebook

Governo Municipal