Mais de dois mil pais participam do sorteio do Meu Paizão de Carrão

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 14 Agosto 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Mais de dois mil papais participaram do grande sorteio Meu Paizão de Carrão, realizado sexta-feira, dia 11, no ginásio de esportes Vereador Gentil Rossato. O evento foi promovido em uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista da Aparecida com as escolas estaduais e municipais.

Neste ano, o prêmio principal foi um Ford KA, ano 1999. A Prefeitura Municipal doou o valor em dinheiro para as escolas, que realizaram a compra do veículo. Todos os alunos do município participaram da decoração do carro, com pinturas e frases que demonstram amor e gratidão a todos os pais.

O ganhador do Ford KA foi Carlos Signorini. “Eu fiquei muito feliz, quero agradecer a organização, ao prefeito, a todos que estiveram envolvidos. Agora é só sair acelerando”, afirmou o ganhador. Vitor Luis Zatta Signorini, que tem nove anos e estuda na 4º serie, também vibrou com a conquista. “A gente foi muito sortudo, a gente nunca ganhou nada, mas hoje ganhamos”.

Além do carro, outros prêmios arrecadados no comercio foram doados para o sorteio.
PROGRAMA MIL ESCOLAS

Além do evento em comemoração ao Dia dos Pais, outra solenidade importante aconteceu no mesmo dia. O Colégio Estadual Paulo VI foi contemplado pelo projeto Escola 1.000, do Governo Estadual, onde mil escolas do Paraná recebem R$100 mil cada uma para realização de reformas estruturais.
A solenidade oficial da assinatura de entrega da ordem de serviço foi realizada antes do sorteio dos pais, e hoje, dia 14, uma empresa começa a reforma do colégio.

Participaram da solenidade, representantes do Núcleo Regional de Educação, o diretor do Colégio Estadual Paulo VI, Leomar Paulo Granetto, o Deputado Estadual Paulo Litro entre outras autoridades.

“Compromisso do nosso mandato parlamentar, do deputado mais votado aqui em Boa Vista, estou buscando trazer resultados positivos nas nossas ações. Conseguimos essa verba, investimento de R$100 milhões de reais do governo do Estado para atender mil escolas. E aqui para colégio Paulo VI será destinado R$ 100 mil, dinheiro que já esta na conta e será usado para reformar 19 salas de aula, podendo trazer mais qualidade na educação do município”, afirma o deputado estadual Paulo Litro.
Segundo Leomar, o dinheiro do Escola 1.000 será usado para reformar internamente todas as salas de aula do Colégio. Serão instaladas pastilhas externas até a altura das janelas, pintura interna e troca das portas e fechaduras.

Ainda segundo Leomar, o Colégio Estadual Paulo VI também foi contemplado com 10 aparelhos multimídia através do programa Conectados, também do Governo Estadual. Para que todas as salas de aula tenham os aparelhos multimídia, outros seis serão comprados pela APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários). A previsão para instalação dos equipamentos é para o final deste ano.