Prefeitura de Boa Vista da Aparecida está preocupada com alto índice de inadimplência do IPTU

Categoria: Administração Publicado: Terça, 09 Maio 2017

39,24%, dos contribuintes não realizaram o pagamento e outros 15% não retiraram o carnê para pagamento.

A prefeitura municipal de Boa Vista da Aparecida fez a primeira parcial dos pagamentos referentes ao IPTU 2017. De acordo com o departamento de tributação, foram pagas 3808 parcelas de um total de 5648, ou seja, 60,86% do valor total da receita. Foram entregues 85% dos boletos, os restantes, como lotes vagos, ficaram no setor de tributação para serem retirados na prefeitura.

Os contribuintes que não pagaram o IPTU dentro do prazo devem procurar a tributação na prefeitura e retirar um novo boleto. “Precisa retirar um novo carnê no balcão. A primeira parcela já vai estar acrescida com 2% de multa e 1% de juro. Venham retirem seus novos carnês, para evitar os juros, já que a multa é uma parcela única, mas o juro é cobrado mês a mês, então quanto mais tarde pagar, mais juros serão cobrados”, enfatiza Mario Henrichs, responsável pela tributação.

O balanço final será divulgado no inicio do mês de junho, quando será acrescido o valor da segunda parcela que tem o vencimento no dia 31 de maio.