Primeira semana do Balcão de Empregos já conta com 28 cadastros

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 31 Março 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

O projeto tem o objetivo de facilitar o caminho entre empregador e quem procura emprego

O projeto do balcão de empregos implantando no município de Boa Vista da Aparecida já é um sucesso. Em apenas uma semana de implantação já foram realizados 28 cadastros de empregados. O balcão funciona juntamente com o CRAS no prédio da prefeitura e de acordo com a responsável pelo projeto, Jéssica Picheck Abruzzino, o foco agora são os cadastros das empresas.

“Estamos muito satisfeitos, as pessoas estão compreendendo o objetivo do balcão, que é fazer a ponte ente empregados e empregadores, facilitando o encaixe dos profissionais no mercado de trabalho. Esta primeira semana foi extremamente produtiva, 28 pessoas nos procuraram e fizeram seus cadastros para prospecção de emprego”, afirma Jéssica.

As pessoas que estão desempregadas e querem se encaixar no mercado de trabalho devem procurar o balcão de empregos e levar consigo CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. “Quando a pessoa chega além dos dados pessoais, eu faço um pequeno cadastro com experiências de trabalho, área de interesse, referências, tudo isso é feito na hora e é rápido. Por exemplo, surge uma vaga de açougueiro, encaminhamos as pessoas qualificadas para a determinada função, com experiência para a empresa, o nome da firma é mantido em sigilo. Nós somos apenas os facilitadores, a ponte entre empresa e empregador”, explica Jéssica.

Além dos empregados, as empresas também devem fazer seus cadastros, para que assim o projeto realmente funcione. “Fazemos o cadastro dos empregados e dos empregadores. As empresas podem nos procurar, passar os dados como vaga disponível, cargos e funções e fazemos o cadastro. Precisamos muito das empresas, tenho certeza que todas ficarão satisfeitas com o trabalho de facilitadores que estamos fazendo”, enfatiza Jéssica.

Para obter mais informações os interessados podem ligar para a prefeitura municipal através do numero 45 3287 1331.

Baixe o áudio desta matéria clicando aqui.