Primeiros pagamentos de licença prêmio são liberados em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 12 Junho 2017 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Na primeira etapa das aprovações 11 pessoas foram contempladas

A tarde desta segunda-feira (12) foi de muita alegria para os aposentados contemplados pelo pagamento da licença prêmio em Boa Vista da Aparecida. Em reunião na Prefeitura Municipal, o prefeito Leonir dos Santos informou oficialmente que o pagamento está disponível.

São muitas pessoas que têm o direito de receber as licenças que não tiraram ao longo de sua carreira profissional. Já aposentados, essas pessoas querem seus direitos e, por isso, o prefeito Leonir aprovou, juntamente com a Câmara de Vereadores, uma Lei com um plano de pagamento. De início, 11 pessoas foram contempladas com as primeiras parcelas.

O prefeito Leonir dos Santos explica na reunião que isso é um direito dos servidores e reconhece que, anteriormente, não foi dado e nem pago as licenças. “Hoje nós temos 49 anos de licença. Se deixar uma pessoa só para tirar a licença de todos os funcionários que têm para tirar, a pessoa fica 49 anos para tirar tudo. Eu não vou conseguir resolver tudo, porém me sensibilizei e acho que não pode ser assim, você trabalhar tanto para o município, se dedicar por 10, 15, 20 anos e depois, por causa de um direito que tem, ter que ir para a justiça para receber”, afirma Leonir.

Segundo Leonir, a prefeitura não tem condições de pagar tudo à vista e a Lei da licença prêmio não obriga ninguém a aceitar as propostas, sendo assim, se a pessoa não quiser da forma que o prefeito sugeriu, ela pode recorrer à justiça normalmente.

O prefeito ainda agradece os aposentados. “Isso foi feito para facilitar. Queremos agradecer a compreensão de vocês, agradecer também por tudo que vocês fizeram pelo município, que não mediram esforços para trabalhar, eu quero agradecer a vocês em nome do município”, finaliza Leonir.

Os servidores já aposentados presentes na reunião concordaram com o acordo por parte do município. Neiva Rigatti foi uma das que agradeceu a atitude de Leonir. “Eu quero agradecer pela forma que foi conduzido, por estar conseguindo fazer isso, eu estou muito agradecida, porque é uma coisa que tem como receber mais tarde? Até talvez teria, mas é um incômodo, uma coisa muito burocrática. Então eu, da minha parte, quero agradecer muito o teu esforço (Leonir), por você ter se dedicado, se empenhado em resolver esse caso”, afirma Neiva.

Vânia Forte acreditava ter perdido os direitos das licenças que tinha para receber, mas agora está contente por conseguir receber seu direito. “Olha, para nós foi muito maravilhoso, porque na verdade era um dinheiro que a gente contava perdido, e como o prefeito Leonir sempre foi em prol do bem, ele resolveu fazer essa Lei para pagar pelo menos um pouco, não é 100%, mas para a gente que já ia perder mesmo, para nós está muito satisfeito”, afirma Vânia.

O pagamento das primeiras parcelas foi efetivado após o término da reunião através do setor financeiro. Todo receberam em conta os seus direitos.