Reunião na Casa Familiar Rural define metas para a escola

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 11 Abril 2018 Escrito por Luana - SoftSul

Estavam presentes membros da direção da escola, professores, associação de pais, vereadores e o prefeito Leonir dos Santos

Na noite desta segunda-feira, 09, uma importante reunião aconteceu na Casa Familiar Rural (CFR) de Boa Vista da Aparecida. Na pauta, metas e plano de trabalho para o ano de 2018.

A nova coordenadora da escola, Vanessa Muller, agradeceu a presença de todos e falou sobre as dificuldades encontradas e os planos de trabalho para este ano.

O prefeito Leonir dos Santos participou da reunião e se colocou a disposição em colaborar no que for preciso para o bom andamento dos trabalhos da escola, Leonir falou sobre a sua luta e o interesse em comum da comunidade na permanência da Casa Familiar Rural.

Além de Leonir, participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores Valério Fernandes, Cesar de Bona, Adair Gomes, secretária de educação Rosilange Daros e o diretor pedagógico da CFR, Leomar Granetto.

Entre os trabalhos aprovados para este ano, a entidade irá realizar um jantar em data ainda a ser definida, com o objetivo de arrecadar fundos para a escola, além de uma festa junina. Outra medida aprovada por todos, é sobre a área pertencente a CFR, de aproximadamente 2,2 alqueires, que encontra-se arrendada.

Vanessa explica qual a ideia para os próximos anos. “A questão das terras da Casa Familiar Rural, a área destinada a agricultura, no momento está arrendada e sendo cultivado o milho, deste arrendo a Casa Familiar recebe um valor do lucro obtido com a comercialização da cultura, porém este ano o nosso objetivo é que seja a última cultura plantada por arrendamento, nós queremos ter a terra disponível para nós da Casa Familiar e, juntamente com a associação, estar trabalhando e utilizar a área mecanizada para plantarmos, tendo o lucro voltado para a Casa Familiar. Juntamente com a associação já estamos trabalhando e tratando os assuntos a respeito disso para começarmos a cultivar a terra, estamos esperando o momento de encerrar o contrato com o arrendo para iniciarmos os nossos trabalhos”, afirmou Vanessa.

A Casa Familiar Rural está localizada na Linha Flor da Serra e existe desde 1996. Ela tem capacidade de atender até 60 alunos, atualmente 50 jovens estudam na CFR, onde cursam o ensino médio.