Sicredi realiza reunião com servidores da prefeitura de Boa Vista da Aparecida

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 11 Abril 2018 Escrito por Luana - SoftSul

Com a normativa que entra em vigor dia 01 de Junho, o servidor fica livre para receber na instituição financeira que optar.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em fevereiro deste ano, voto do Banco Central que torna mais fácil a portabilidade do salário por meio de contas salário.

Com as mudanças, a solicitação da portabilidade, que antes deveria ser apresentada à instituição contratada pelo empregador para depósito do salário, agora poderá ser realizada também na instituição onde o empregado queira ter relacionamento. Além disso, o empregado poderá pedir a transferência para uma conta de pagamento pré-paga, e não apenas para uma conta de depósito.

A medida faz parte da Agenda do Banco Central, Pilar Sistema Financeiro Nacional Mais Eficiente, e tem como objetivo ampliar as opções à disposição do cliente, propiciar maior comodidade ao beneficiário e estimular maior concorrência entre as instituições. As novas regras estão estabelecidas na Resolução 4.639/2018, que entra em vigor em 1º de julho.

Com esta nova regra, o Sicredi Fronteiras, unidade de Boa Vista da Aparecida, está promovendo um café da manhã com diversos setores da administração municipal, com a visão de oferecer diversas linhas de créditos e mostrar o diferencial da instituição financeira.

Para Fábio Largo, gerente da unidade boavistense, são diversas vantagens e benefícios que o servidor pode contratar com a instituição.

“Os benefícios que oferecemos para os servidores públicos, além dos mais de 300 produtos e serviços que o Sicredi Fronteiras tem a oferecer, é a vantagem e o acesso de ter o consignado em folha, que é oferecido com muitos benefícios para quem é servidor publico, ele consegue contratar o consignado que é descontado em sua folha, com parcelas de até 60 meses com taxas pré fixadas, nesta análise que nós fizemos para concessão do Sicredi, nós não consideramos créditos que ele já tenha tomado em outras modalidades, o que facilita muito o acesso ao Sicredi, além do servidor estar poder estar contratando este tipo de operação mesmo que ele tenha alguma restrição financeira", disse Fábio.

Fábio ainda explica que o servidor pode ir direto ao Sicredi ou buscar a prefeitura municipal. “É muito simples, o servidor pode procurar o Sicredi, nós oferecemos para ele um documento, que vai dar acesso a ele a portabilidade para receber o seu salário na cooperativa Sicredi Fronteiras, mas como hoje ele tem outras opções, ele pode procurar a prefeitura e falar que quer receber no Sicredi, que o salário estará caindo na conta na cooperativa Sicredi Fronteiras", destacou Fábio.

A administração municipal visa oferecer o melhor para o servidor público, pensando assim deixa livre para que outras instituições financeiras promovam encontros com os servidores municipais, os quais devem ser os maiores beneficiados.

Acessos: 2072