TRANSIÇÃO: Prefeito por três vezes, Wolnei passa o cargo a Leonir dos Santos

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 30 Dezembro 2016 Escrito por Camila Mazureck - SoftSul

Boa Vista da Aparecida pela primeira vez em sua história teve uma transição de cargo de prefeito harmônica, porém bastante complexa. O ex-prefeito Wolnei Savaris passou as chaves da prefeitura ao novo gestor Leonir dos Santos e fez questão de reunir todos os vereadores, secretários, diretores e chefes de departamentos para passar além das chaves da prefeitura, como já é de praxe, a real situação do município através de documentos impressos e também de apresentações em vídeo.

Cada setor fez sua explanação, norteando o novo prefeito e sua equipe, para começarem os trabalhos da nova administração. Wolnei Savaris foi prefeito por três vezes e o primeiro prefeito reeleito em Boa Vista da Aparecida. “Estou aqui hoje, diferentemente dos outros prefeitos em outras transições, para não apenas entregar as chaves da prefeitura virar as costas e ir embora. Estou aqui com toda a minha equipe, entregando uma prefeitura em pleno funcionamento, com uma infraestrutura que nunca se teve antes, explicando para a nova equipe o que está em andamento, os principais problemas enfrentados, para assim dar condições ao prefeito Leonir, para iniciar um bom trabalho já no seu primeiro dia de mandato”, afirmou Savaris.

Wolnei Savaris contou que esta iniciativa inédita em Boa Vista da Aparecida surgiu devido às dificuldades que ele encontrou, quando assumiu a prefeitura no ano de 2009. “A situação era muito difícil, a prefeitura estava sem dinheiro em caixa e sem crédito. O pagamento de água e de luz com mais de seis meses de atraso, o telefone cortado por falta de pagamento, sem veículo para o gabinete e o salário dos funcionários de dezembro de 2008, o 13º salário e os 33% de férias, também não haviam sido pagos. Foram fatores que atrapalharam muito o início dos nossos trabalhos e que não queríamos fazer isso com o próximo prefeito, porque quem perde com isso é a própria população e o progresso do município”, explica Savaris.

O encontro de encerramento de mandato e transmissão de cargo foi realizado na manhã do dia 31 de dezembro na Câmara de Vereadores. Muitas pessoas acompanharam a solenidade. A prefeitura de Boa Vista da Aparecida foi entregue ao prefeito Leonir dos Santos com R$ 2.345,709,91 de dinheiro em caixa. Na conta livre R$ 1.599.272,66 e na conta de convênios R$ 746.437,56. O patrimônio que antes era avaliado em R$ 9.486.760,34 foi entregue com aumento de 327%, passando de 40 milhões de reais. Também foram entregues 65 veículos e máquinas e a arrecadação anual que antes era de pouco mais de R$ 12 milhões de reais, hoje gira em torno de R$ 28 milhões.

“Sem dúvida existiram falhas, mas o mais importante é ter boa intenção. Intenção de fazer o bem. Hoje estou muito feliz, entregando um município que se transformou nos últimos oito anos e trouxe qualidade de vida para a população. Quero agradecer a cada um que me ajudou a traçar este caminho de progresso, tudo isso só foi possível devido a uma grande união, entre funcionários, secretários, diretores. Desejo ao prefeito Leonir que Deus ilumine a sua gestão e que ele consiga dar continuidade a todo esse crescimento, que sua equipe seja paciente e o ajude a administrar, e que o objetivo principal seja sempre fazer de Boa Vista da Aparecida uma cidade cada vez melhor”, afirmou Wolnei Savaris.

O novo prefeito, Leonir dos Santos, se emocionou muito ao receber a prefeitura de Boa Vista. “Este é um momento que nós esperávamos a muitos anos, os tempos são outros, é uma transição tranquila, e eu sempre dizia na minha campanha que devemos acabar com essa rivalidade de grupos políticos, e hoje ficou claro isso, uma transição tranquila, calma e serena. Se Deus nos der vida, daqui a quatro anos também queremos fazer essa transição, e acima de tudo, respeitar quem está saindo e quem está entrando. Vamos começar com muita calma, com os pés no chão, e com a câmara de vereadores, trabalhar juntos em prol da nossa cidade e da nossa comunidade”, afirmou Leonir.