Cadastro de atualização do rebanho será retomada nesta segunda-feira em Boa Vista da Aparecida

Categoria: Agricultura Publicado: Quinta, 21 Novembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

A vacinação está suspensa em todo o estado do Paraná, porém a atualização do cadastro deve ser entregue até o dia 30.

O Paraná já deixou de vacinar os rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa depois que a suspensão da vacinação foi autorizada por instrução normativa assinada ainda em outubro pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Porém, o produtor deve realizar anualmente a atualização do rebanho, a não atualização, poderá gerar inúmeros transtornos como por exemplo, não conseguir gerar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para o trânsito de animais. A primeira campanha de atualização do cadastro de rebanhos vai até o dia 30 de novembro.

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através do Departamento de Agricultura comunica que está realizando apoio ao produtor, desde o dia 01 de novembro, recebendo as declarações e dando todo o suporte e comunica que quem precisar dos trabalhos nesta quinta-feira e sexta-feira, pode realizar o cadastro diretamente no site www.adapar.pr.gov.br. Os serviços oferecidos irão voltar a ser realizados nesta segunda-feira, 25.

Acessos: 1926